De acordo com o Banco Central, um novo modelo de prestação de contas baseado no IFRS-9 deverá ser apresentado pelas instituições financeiras até 1º de janeiro de 2025, data em que devem se ajustar a essa nova medida. Com a iniciativa de responder às questões que permeiam o assunto, a Topaz, uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, promove no próximo dia 21 de março, às 17 horas, o webinar “Como as instituições financeiras podem se preparar desde já para as mudanças do IFRS 9?”. Conduzido por Frank Fujisawa, diretor de Operações da Topaz, o evento contará com a participação dos executivos Rodrigo Souza Mattos, gerente de Operações de Tesouraria do Bradesco, e Ivan Nacsa, sócio da BIP, além de outros convidados especiais que serão anunciados ao longo da próxima semana. Para participar, inscreva-se aqui.
“Muitas dúvidas sobre a implementação do IFRS-9 surgem no país, como por exemplo, o que o IFRS-9 oferecerá em termos de oportunidades para as instituições que aderirem a essa nova regra? Ou quais são os desafios associados à implementação do IFRS-9 no Brasil?”. Nosso encontro contará com a expertise da Topaz, a experiência de nosso cliente e as contribuições de um consultor para falar sobre essas mudanças”, comenta Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
A norma internacional IFRS-9 – International Financial Reporting Standards, que passou a valer a partir de 2018, introduz mudanças significativas a partir de janeiro de 2025 na mensuração de provisões de crédito, assim como nas métricas para classificação de ativos financeiros e em outros critérios contábeis. Empresas de diversos países usam este guia, que estabelece a forma como devem reportar suas demonstrações financeiras da maneira mais confiável e precisa e com transparência nas informações fornecidas.
Sobre a Topaz
A Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, com a plataforma tecnológica mais completa e aderente do mercado e parte do Grupo Stefanini. Com mais de 30 anos de experiência, está presente em 25 países, com mais de 290 clientes de diversos portes e segmentos. Oferece uma plataforma Full Banking, End To End, que concede o melhor Time to Market ao mercado com soluções desde core bancário à efetivação das transações com segurança. Focada em pessoas e na tecnologia feita por elas, tem como propósito ser o principal alicerce para a evolução dos negócios e das conexões digitais no mundo financeiro.
DFreire Comunicação e Negócios – Agência de comunicação da Topaz