A folha que te dou

Por Lizon Binda*

A folha que eu te dou traz a beleza de todos os teus sonhos. As digitais do teu sagrado corpo, as veias latentes que bombeiam o sangue renovado e a réplica da coluna vertebral espelhada são a mais imprescindível representação do teu coração, ligado pelo cordão da vida ao infinito de todas as galáxias. É o símbolo do amor manifestado no design cordiforme formoso de todas as folhas em tons esverdeados do teu bondoso coração.

É a folha de tua vida que baila nas frondosas copas acenando aos amantes da natureza. Belíssima e cheia de vida, agasalha desde a minúscula espécie, bem como presenteia com sombras os mais robustos seres. Folhas acalentadas pelos mormaços das manhãs de setembro que derramam gotas incolores do líquido precioso da existência. Folhas revestidas do manto sagrado que protege as grandes florestas. Folhas queimadas do outono a colorir o sublime olhar, repletas de ternura, de harmonia e de paz.

Folhas aveludadas que acariciam a tua face, que tocam os teus negros cabelos e beijam a tua fértil imaginação. Folhas que palmilham a imensidão das trilhas conduzindo-te a tantos destinos. Folhas que saltitam dos altos montes, que embelezam as serras, ornamentam as montanhas e dão mais vida aos verdes vales. Folhas das praças públicas que fazem cócegas em teus pés provocando o tocar da tua meiguice. Folhas que emolduram a mais bela rosa num lugarzinho chamado “o céu do te coração”.

Folhas que forram a dimensão continental do mundo de todas as selvas. Folhas em tapetes verdes que atenuam o peso do teu alquebrado corpo. Folhas que voam dos mais altos penhascos para a alegria das aves. Folhas verdes que deslizam nos igarapés, passam pelos rios e alcançam os mares de todas as cores. Folhas que encantam enamorados aproximando-os muito mais com a brandura do calor humano. Folhas que desfazem as dolorosas angústias para fazer renascer em teu espírito a contagiante alegria.

Folhas em papiro para registrares as tuas mais inesquecíveis conquistas. Folhas amassadas pelo tempo que guardam os revezes que superaste com coragem, com determinação e com justiça. Folhas queimadas pelo frio que esperam o toque brando de tuas mãos. Folhas que balanceiam, situando-te no ponto cardeal e dando-te a opção de tantos destinos que deves construir com sapiência. Folhas benfazejas que distribuem mil opções de cura à tua enfermidade.

Somente uma folha é a mais autêntica réplica da tua coluna vertebral, ímpar e única coluna segura que te mantém de pé para contemplares as glórias do universo e do Altíssimo. A folha é a eterna rainha do reino vegetal que te saúda e te ama; e, quando da tua grande partida para algum ponto da floresta celestial, ela continuará representando os teus gloriosos feitos em vida e acenando com um sublime adeus para a tua glória e em tua memória.

Guarda em teu coração a folha que te dou!

Todos os direitos reservados.

ISBN: 978-85-912406-6-7

*é escritor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.