Webinar para especificadores chineses apresenta todo poder das rochas brasileiras

Foto: Divulgação

Cerca de 80 profissionais de arquitetura e design da China participaram do webinar “Conheça o poder das rochas brasileiras”, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), via escritório chinês, com apoio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), no dia 19 de outubro.

O empresário Gonsalo Machado, que tem mais de 25 anos de experiência em exportações de rochas brasileiras, e o especificador internacional de rochas, Paulo Giafarov, conduziram a palestra e abordaram as potencialidades do Brasil no segmento ornamental. Além de possuir a maior diversidade geológica do mundo, o país detém um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras.

“O Brasil e China são parceiros comerciais de longa data, principalmente com relação a comercialização de blocos. Hoje, mostramos que o país tem capacidade para ir além. Temos grandes reservas minerais que nos permitem produzir em alta escala para atender demandas em grandes volumes”, afirmou Gonsalo Machado.

Por meio de fotos e vídeos que mostraram, por exemplo, a toda trajetória do material, desde a extração da rocha na pedreira, até a instalação em um ambiente ou peça de design finalizada, Paulo Giafarov mostrou as possibilidades de uso e criação com os materiais naturais. As formas de utilização das rochas brasileira têm o limite da criatividade do seu especificador. Além de serem surpreendem pelas cores, texturas e padrões, temos material e tecnologia para chegar a qualidades de acabamentos bastante ousadas”, reforçou.

Ao final da apresentação, os participantes tiveram oportunidade de interagir com os palestrantes e demonstraram interesse em manter conexão e conhecer mais de perto os produtos brasileiros. O evento contou com a participação do analista de projetos setoriais e gestor no projeto setorial It’s Natural da ApexBrasil, Emerson Raiol, e do gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

KARINA PORTO FIRME | Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.