Novo Aripuanã e Lábrea debatem estratégias para o esporte durante visita da Faar

Foto: Divulgação / Faar

No fim de semana (24 e 25/07), o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), esteve nos municípios de Novo Aripuanã e Lábrea (respectivamente, a 227 e 702 quilômetros da capital), para conhecer a realidade local, as principais demandas no esporte de base e as perspectivas para o alto rendimento. A ação faz parte de uma série de visitas coordenadas pelo setor estratégico #FaarEmAção, que tem o intuito de fomentar o esporte e lazer na comunidade e no interior para o desenvolvimento do desporto.

A primeira agenda aconteceu na quadra poliesportiva Joaquim de Oliveira, em Novo Aripuanã, com a comunidade e lideranças esportivas do município. “Cerca de 100 pessoas participaram da nossa reunião, entre elas atletas de handebol, lutas, futsal e futebol (masculino e feminino). Conhecemos as demandas e apresentamos a missão da Faar, que é potencializar atletas amazonenses a se tornarem alto rendimento no esporte do nosso estado. Queremos fomentar, hoje, atletas que almejem campeonatos internacionais e até mesmo as Olimpíadas”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Novo Aripuanã, Jocione dos Santos Souza, o secretário municipal de Esportes, Marcos Paulo dos Santos, e a presidente da Câmara Municipal, Neumice Régis Pinto.

Em Lábrea, a visita ao município contou com uma primeira reunião no Complexo Desportivo Jeová Maciel Galvão, a minivila olímpica da cidade e, posteriormente, no Estádio Engenheiro Francisco Paiva, onde acontece um projeto de futebol de base.

“A presença da Faar significa mais resultados e melhorias para o esporte de Lábrea. Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado por ter disponibilizado a comitiva para estar aqui, conhecendo nossa realidade do esporte no nosso município”, comemora Professor Natan Nogueira, líder do projeto de jiu-jitsu Lutar para não se perder.

Por Secom Amazonas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui