Itacoatiara tem o fertilizante que o mundo precisa, para produzir alimentos

Foto: Divulgação/Biodiesel Brasil

Por Jônatas Almeida

Quando pensamos em desenvolvimento econômico e expansão de mercado, o munícipio de Itacoatiara tem no potássio fertilizante, um mineral estratégico para a agricultura, para o agronegócio e para economia do nosso Estado e do Brasil.

A produção desse fertilizante, concentra-se em apenas dois estados, Amazonas e Sergipe, que são detentores de grandes reservas. E no Amazonas em Autazes (maior reseva) e Itacoatiara, que tem um diferencial, por não ter conflito indígenas.

Debater este assunto, não deve ser objeto apenas de inspirada reflexão, mas ter um olhar a partir de uma perspectiva desenvolvimentista e pragmática, pois a EXPLORAÇÃO DE SERGIPE, localizada em, Taquari, Vassouras se encontra em declínio, com  encerramento das atividades prevista até o fim da década.

Em Autazes os investimentos estão adiantados e o capitalismo é muito dinâmico, Itacoatiara será alvo real deste e de outros atrativos de mercado, portanto, a infraestrutura é primordial

principalmente com aparelhamento do Porto e investimentos na recuperação da AM-010, com às máquinas já operando para a grandeza do povo do Amazonas.

Para complementar a relação econômica e social com tão alvissareiro desenvolvimento ,  precisamos preparar uma geração de técnicos itacoatiarenses, altamente especializados , com a criação de uma Faculdade de Tecnólogo em Mineração, para servir tanto Autazes, como Itacoatiara. Uma nova era  se aproxima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.