Construindo o caminho da prosperidade. Uma pequena viagem pela memória

Itacoatiara foi instalada sobre a idéia de uma cidade próspera, no início com forte potencial extrativista. No entanto, a falta de visão na vitalidade econômica, pois são os negócios e não o governo o principal gerador de bons empregos, aliado a uma mentalidade antidesenvolvimentista, colocaram os degraus de oportunidades de investimentos cada vez mais distantes uns dos outros. Logo, às últimas décadas deixaram um legado crescente de prosseguimento doloroso de estagnação e desorganização urbana e rural, com dobro de desigualdade.

Hoje temos que fazer escolhas, não apenas de atitude, mas também de raciocínio, a curto e a até a longo prazo, para não repetir os equívocos históricos, em benefício do que é fundamental e deve ser perene. E isso causa impaciência e ansiedade, para quem teve como referência apenas a improvisação. Razão pela qual, a atual administração, está cuidando e renovando  de um dos eixos primordiais, a infraestrutura, inclusive zona rural, que se encontram deterioradas, pois com uma boa infraestrutura, está aberta a porta para avançarmos no índice de progresso social, com investimentos e geração de empregos.

A verdadeira recuperação e modernização de uma cidade, que estava totalmente sucateada, significa estabelecer um caminho responsável, com a certeza de que daqui a alguns anos, não vamos querer olhar para trás e nos perguntar por que nada fizemos? Por isso vamos crescer juntos para a prosperidade do nosso povo.

QUE DEUS ABENÇOE ITACOATIARA E O SEU POVO!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.