ITACOATIARA: A política é um esforço tenaz e enérgico

Por Jonatas Almeida

A cidade foi crescendo e a ausência de um Plano Diretor, á época, que orientasse as políticas públicas de Itacoatiara à nova realidade, provocou um forte descompasso, por conta do crescimento desordenado, sem infraestrutura e inoperância logística, avançamos quase nada, economicamente, logo os investimentos minguaram, e praticamente estacionamos, por isso, estamos trabalhando em várias frentes, principalmente em áreas que precisam de uma atenção maior, para que trabalho e metas sejam ajustadas, para alavancar o nosso desenvolvimento.

Essa ausência de instrumento que mensurasse a qualidade e essencialidade da informação , afetou diretamente a vida das pessoas, aprofundando a crise social e ambiental, aliado a velha política fisiologista, impactando, negativamente, em tomadas de decisões mais eficientes, para o bem estar do nosso povo. Existem muitos rastros de desmantelos, mas evitamos uma postura confrontante para não  repetir vícios históricos.

De outro lado, há uma forte pressão, porque a esfera municipal é a que está mais próxima do povo e por isso, torna-se mais impactante pelas reclamações dos cidadãos. Para agravar surge uma crise sem precedente, a coronavírus e a enchente, crises e imprevistos aconteceram, mas soubemos lidar, porque a política é um esforço tenaz e enérgico, para atravessar grossas vigas de madeira e trabalhar focando na qualidade de vida do cidadão e no respeito ao dinheiro público.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.