‘O Governo do Amazonas precisa explicar o motivo da fila do SisReg não andar’, afirma deputado Dermilson Chagas

Deputado Dermilson Chagas - Foto: Mayara Pessoa

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) cobrou mais uma vez que o Governo do Amazonas dê respostas imediatas para os problemas que estão sendo denunciados pela população na área de Saúde. As principais queixas são de dificuldade para marcação de consultas e exames pelo Sistema de Regulação (SisReg), que permite a marcação de serviços de saúde online, indo desde a rede básica á internação hospitalar, para supostamente evitar a formação de filas, visando à humanização dos serviços e otimização na utilização dos recursos.

“Nós estamos pedindo que o secretário de Saúde, Anoar Samad, venha à Assembleia Legislativa para falar sobre os seus projetos para a Saúde Pública, porque nós estamos vendo que o Estado não melhorou o atendimento dos pacientes e não conseguiu desafogar a fila do SisReg, que supostamente foi criado para evitar essas situações que estão acontecendo diariamente nas unidades de saúde da rede estadual”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar ressaltou que, além das consultas e exames, há o problema de marcação de cirurgias, que também não está sendo possível ser feito, conforme relatos que recebeu de diversos pacientes. Desde o ano passado, o deputado Dermilson Chagas vem denunciando a paralisação de cirurgias para crianças cardiopatas no Hospital Francisca Mendes e de outros tipos de procedimentos cirúrgicos em outras unidades de saúde do Estado.

“O SisReg é sistema de regulação para consultas, exames e cirurgias, mas ele não avança. A reclamação está cada vez mais forte. Isso precisa de resposta e só quem pode dar é o secretário. Ele, de vez em quando, vem à Assembleia, mas para receber honrarias e não para dar uma satisfação aos parlamentares e à sociedade. Então, a Casa precisa ajudar, porque o Poder Legislativo tem como convocar uma autoridade para vir aqui e trazer esclarecimentos”, enfatizou o deputado Dermilson Chagas.

Coordenação de Comunicação: Guilherme Gil e Kelriane Costa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.