Lula e Eduardo Braga unem esforços para combater a estiagem durante visita ao Amazonas

Foto: Divulgação

Para anunciar medidas urgentes para combater a estiagem e o aumento das queimadas que assolam o estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou os municípios de Manaquiri e Tefé, no interior do Amazonas, nesta terça-feira (10).

A comitiva presidencial visitou a comunidade Paraná do Manaquiri, em Manaquiri, e a comunidade Campo Novo, localizada no rio Curumitá, em Tefé. Eles também sobrevoaram de helicóptero as áreas mais afetadas, verificando de perto a grave situação da seca e dos incêndios florestais que se intensificaram nas últimas semanas.

Após a visita aos municípios, o presidente e o senador devem retornar a Manaus, onde participarão de uma reunião na Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) com prefeitos de diversas cidades do estado. O objetivo é discutir ações para mitigar os impactos ambientais e humanitários provocados pela crise atual.

Segundo a Defesa Civil, todos os municípios do Amazonas estão em situação de emergência, com mais de 340 mil pessoas afetadas pela estiagem. O estado também registrou o pior mês de agosto em 26 anos em relação aos incêndios florestais, com mais de 10 mil focos detectados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.