A Afya, maior hub de educação e soluções digitais médicas do Brasil, lançou no mercado a sua nova estratégia de marca. Com nova arquitetura e proposta de valor, a companhia integra seus produtos e serviços para se consolidar cada vez mais como referência em medicina e grande aliada de estudantes e médicos. Uma das grandes mudanças é que a unidade de educação continuada IPEMED, agora passa a se chamar Afya Educação Médica. A denominação já está sendo adotada na unidade de Manaus e nos seus canais com a comunidade – site, redes sociais e comunicação com os alunos.
Todas as unidades de graduação, pós-graduação e especializações, assim como as soluções digitais, trazem Afya em seus nomes, visando integrar e construir uma marca forte. Com isso, facilitar o conhecimento e entendimento do hub Afya como líder e referência em medicina. As instituições de ensino superior focadas em saúde passam a se chamar Afya Faculdade de Ciências Médicas. Já as unidades de educação continuada e saúde passam a assinar como Afya Educação Médica, enquanto as healthtechs adotam Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Assim, os cerca de 300 mil estudantes de medicina e médicos que atualmente utilizam alguma das soluções da Afya passam a se conectar em um único e grande ambiente.
A novidade chega para reforçar o compromisso da Afya com o médico em todas as fases de sua carreira: desde a graduação, suas sucessivas especializações e até a rotina diária, por meio da oferta de ferramentas digitais que agregam produtividade, assertividade e atualização de novos protocolos e tratamentos. Dessa forma, consegue gerar valor e também age para facilitar pontos de pressão nas etapas da vida destes profissionais, pensando inclusive em saúde mental, já que a medicina é uma área com muitos desafios.
“A Afya é norteada por três grandes forças: Medicina, Educação e Tecnologia. E, ao unir esses três universos de maneira sinérgica, criamos uma nova categoria – MedTech -, que coloca os médicos no centro do processo e integra soluções para toda a sua jornada. Revisamos nossa missão, propósito, valores e posicionamento e identidade da marca, com o intuito de levar essa categoria para um alto patamar, em relevância, credibilidade e potencial de crescimento”, explica Stella Brant, VP de Marketing e Sustentabilidade da Afya.
Campanha
Para garantir que esse novo momento seja um marco na história da Afya, nos resultados e que promova uma mudança na vida dos profissionais de saúde, o plano de lançamento é robusto e contempla campanha institucional, participação em congressos, feiras e mídias, ativações que gerem valor e eventos proprietários, entre outros. “Nosso propósito é transformar a saúde em conjunto com os médicos. Quando planejamos a campanha, pensamos em todas as pessoas com as quais a Afya se relaciona. Além dos médicos, alunos, famílias, indústrias da saúde, pacientes e sociedade em geral. Queremos que todos saibam o valor que a Afya gera para a saúde, as comunidades e o país”, destaca Renata Cecco, Diretora de Branding e Inteligência de Mercado da Afya.
Antes de ser lançada, toda a estratégia foi testada com profundidade e muito bem recebida por mais de 200 médicos de todo o Brasil, de diferentes regiões e momentos de carreira. “Vimos que a campanha tem alto potencial para construir conhecimento e lembrança da marca, com credibilidade pelos produtos e serviços que já são amplamente conhecidos e de forma muito inovadora para a categoria. O insight e as execuções geram identificação e curiosidade para conhecer mais e experimentar as diferentes soluções da Afya”, complementa Renata.
Na capital amazonense, a Afya Educação Médica funciona na avenida André Araújo, 2767, bairro Aleixo, com uma estrutura premium. São sete salas de aula, 18 ambulatórios e duas salas de pequenos procedimentos. A instituição oferece cursos de pós-graduação médica nas áreas de Dermatologia, Endocrinologia, Nutrologia, Pediatria Geral e Neuropediatria. Mais informações podem ser obtidas pelo (92) 99249-2960 ou no site www.ipemed.com.br
Ficha técnica de design
- Agência: Narita Strategy & Design
- Criação: Mário Narita e Fernando Quintas
- Atendimento: Paola Landi e Juliana Ometto
- Planejamento: Clarice Casseb e Ícaro Matias
Ficha técnica da campanha
- Agência: Lápis Raro
- Anunciante: Afya
Campanha Institucional Afya
- Direção de Criação Executiva: Carla Madeira
- Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima
- Criação: Carla Madeira, Márcia Lima, Rodrigo Simão e Iara Couto
- Direção Executiva: Grasiela Scalioni
- Gerente de Marca: Cláudia Porto Corrêa
- Atendimento: Mariana Paiva
- Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio
- Gerente de Conteúdo Digital: Carolina Zanco
- Head de Conteúdo: Anna Carolina Santana
- Social Media: Ana Clara Carvalhaes
- Designer UX: Lucas Oliveira
- Head de Mídia: Pedro Pio
- Mídia On/Off-Line: Ed Silva
- Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante
- Produção Executiva: Nathália Trajano
- Produção Eletrônica: Suzana Latini
- Produtora de Áudio: Oitava
- Produtora de vídeo: Inana
- Direção de cena: Hermano Taranto
- Gerente de operações: Iuly Macari
- Operações: Isabella Sênior
- Revisão: Adair Fernandes
Três Comunicação e Marketing