Educação Parceria entre FIEAM e Semed busca ampliar vagas na educação infantil em...

Parceria entre FIEAM e Semed busca ampliar vagas na educação infantil em Manaus

Foto: Divulgação/ ASCOM | FIEAM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, reuniu-se nesta sexta-feira, 6/11, com o secretário municipal de Educação de Manaus (Semed), Arone Bentes. O encontro teve como pauta central o fortalecimento da parceria entre as instituições e a ampliação das ações voltadas à educação infantil na capital amazonense.

Durante a reunião, as autoridades discutiram as possibilidades de expansão no atendimento às crianças e alternativas para dar continuidade à cooperação entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Semed. As conversas englobaram o planejamento de novas ações para 2027 e o mapeamento de oportunidades para ampliar a oferta de vagas em outras áreas da cidade.

Histórico do convênio municipal

A parceria entre o SESI Amazonas e a Prefeitura de Manaus teve início em 2023 com o objetivo de ampliar o acesso à educação infantil por meio da cooperação entre a iniciativa privada e o poder público. Desde então, o convênio vem garantindo atendimento direto a 600 crianças com idades entre 1 e 5 anos na creche Francisco Garcia, consolidando quatro anos consecutivos de atuação conjunta.

Com caráter institucional e social, a ação leva a metodologia de ensino do SESI à rede de atendimento municipal, reunindo cuidado, aprendizagem e desenvolvimento integral na primeira infância. Ao longo desse período, as instituições também vêm avaliando ajustes técnicos e novas possibilidades para fortalecer o convênio e ampliar o seu alcance, beneficiando um número maior de famílias em Manaus.

Participantes do encontro oficial

Para acompanhar os debates sobre a continuidade e o fortalecimento do projeto, a reunião contou com a presença de representantes técnicos de ambas as entidades.

  • Adriana Evangelista, analista municipal da Semed
  • Wellington Reis, gerente corporativo da FIEAM
  • João Roberto Filho, advogado do Sistema FIEAM

Fonte: ASCOM | FIEAM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.