Em ano atípico para a economia, pré-vestibular Vetor cresce 50% em número de alunos e expande unidade da Ponta Negra

Foto: Divulgação

Apesar do ano atípico e desafiador por conta da pandemia da Covid-19, o pré-vestibular Vetor Centro de Estudos apostou em projetos arrojados em 2020. Como resultado, o estabelecimento registrou o aumento de 50% no número de alunos, comparado ao ano anterior, além de anunciar a expansão da unidade localizada na Ponta Negra, que passará a oferecer turmas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), no horário da manhã, e turmas para alunos do 3° ano do ensino médio, o “Terceirão”, à tarde.

O Vetor adiantou com agilidade o lançamento da moderna plataforma que já estava em planejamento; ofereceu aos alunos amplo e exclusivo levantamento com conteúdo das questões que mais caíram nas provas das universidades locais; e fechou parceria com um método de estudo inovador visando preparar alta performance aos vestibulandos.

Com as matrículas esgotadas para a revisão da UEA, o coordenador pedagógico do pré-vestibular, Albervan Cidrônio, avalia que o cursinho está colhendo os frutos do trabalho realizado durante o ano. “Isso impulsionou também a procura pelas turmas regulares para o ano que vem, que também já estão quase esgotadas, e, por conta disso, optamos por expandir a unidade da Ponta Negra”, explica.

O coordenador destaca que um dos motivos desse crescimento foi, sem dúvida, a antecipação do projeto de lançamento da plataforma própria de Ensino a Distância (EaD) no Amazonas. Um dia após a suspensão das aulas, por conta da pandemia, o Vetor já estava oferecendo conteúdo por meio da ferramenta. Hoje, o pré-vestibular possui alunos que são exclusivos desse método de ensino, enquanto outros optaram por estudar de forma híbrida, tanto online quanto presencial.

O Vetor EaD, que pode ser acessado tanto pelo computador ou smartphone, conta atualmente com mais de 2.500 vídeos e 20 mil horas de aulas, tudo para os candidatos se aprofundarem ou relembrarem algum conteúdo mais específico que será cobrado nas provas. Material didático, chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário também são oferecidos aos estudantes que usam a plataforma.

“Além disso, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde eles têm acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular”, enfatiza.

Outra novidade lançada neste ano foi um diagnóstico inédito dos últimos 18 anos do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de 7 anos do vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

A equipe pedagógica do pré-vestibular identificou todos os conteúdos que mais caíram nessas provas. Isso os permite focar em conteúdos regionalizados, aplicar uma didática personalizada e realizar um acompanhamento pedagógico mais preciso.

Outra novidade lançada neste ano e que contribuiu para o aumento no número de alunos foi o Método Leal, técnica pioneira de estudo que busca desenvolver o autoconhecimento, inteligência emocional, psicologia positiva, neurociência e meditação, preparando vestibulandos de alta performance.

No próximo ano, dia 8 de janeiro, a criadora do método, Fernanda Leal, terá uma oficina virtual com os alunos do Vetor, com dicas de como controlar a ansiedade e o nervosismo durante as provas. “Além dos encontros online, a Fernanda também estará em Manaus para realizar atividades presenciais com as turmas do cursinho ao longo de 2021”, adianta o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.

Matrículas 2021

Para quem já está pensando na preparação para o Enem, Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da UEA, o Vetor informa que ainda dispõe de vagas para as turmas regulares, mas que estão quase esgotadas. Quem está cursando o 1°, 2° e 3° do ensino médio ou que já concluiu o ensino médio pode agendar uma visita ao cursinho (que possui unidades na Ponta Negra e Adrianópolis), conhecer os métodos de ensino, plataformas digitais e efetuar a matrícula.

Atuando no mercado há mais de cinco anos, a instituição pré-vestibular dispõe de duas unidades em Manaus: na rua Edward Costa, n° 4, bairro Adrianópolis; e na Travessa Ponta Negra, n° 14, Ponta Negra.

Referência no segmento de cursinho preparatório em Manaus, com 90% de aprovação, o Vetor Centro de Estudos possui uma equipe de professores com vasta experiência nas provas das universidades locais e em como tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.