Copa Estado do Amazonas de Jiu-Jítsu em Manacapuru está garantida

Foto: Divulgação

No dia 24 de julho, Manacapuru verá o renascimento da Copa Estado do Amazonas de Jiu-Jítsu, que está sendo organizado com recursos indicados pela deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo. A competição é uma realização da Associação Manacapuru de Desportos, Ambiental, Social e Cultural (AMDASC), sob a liderança do professor Niltinho. O evento está marcado para o ginásio do Sesc, com previsão de envolver aproximadamente 200 atletas de todas as idades, faixas e categorias de peso.

De acordo com Niltinho, a competição integra as ações do “Projeto Renascer” e deve reunir lutadores de todos os projetos sociais de artes marciais que funcionam no município. Será obedecido todos os protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, sem público nas arquibancadas e com distanciamento social.

A inscrição será gratuita, pois a realização do evento conta com recurso de emenda impositiva liberada pelo Governo do Amazonas, via Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). É a primeira competição de artes marciais no município nesse período de superação da pandemia.

“A Copa Estado do Amazonas de Jiu-Jítsu é um resgate da modalidade, pois a última edição que realizamos aconteceu em 2007. Vários lutadores surgiram aqui em Manacapuru, como o faixa preta Rudson Mateus, que é um dos grandes nomes do esporte na atualidade”, disse Niltinho.

Madrinha do esporte do município, Alessandra Campêlo reforçou o caráter social da iniciativa. Ela destacou que, além do campeonato, o CT Niltinho Brazilian Jiu-Jítsu recebeu um kit com 100 quimonos, que foram distribuídos para as crianças, adolescentes, jovens e adultos do projeto.

“Estou muito feliz porque esse projeto aqui apoia crianças, adolescentes, jovens e adultos. Apoia pessoas que querem fazer o esporte e muitas vezes não têm condições financeiras. A gente entra doando quimonos, tatames, enfim, trazendo o esporte para formar campeões não só no jiu-jítsu, mas também na vida”, enfatizou a deputada licenciada.

Fonte: Secom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.