Arremedos de ciclovias conturbam o trânsito e podem matar ciclistas em Manaus

Foto: Divulgação

Não é à toa que Manaus ocupa a última posição no ranking de capitais com ciclovias, de acordo com o site Mobilize Brasil. De acordo com ciclistas, a construção de ciclovias na capital do Estado “sempre foi um engodo eleitoral” principalmente na região da Estrada da Ponta Negra onde as bicicletas ficam expostas a riscos permanentes.

Segundo ciclistas ouvidos pelo Portal, em Manaus “não há costume de uso de bicicletas como modal de transporte, os prédios da área  não são adaptados para banho dos ciclistas e as ciclofaixas são estreitas demais, aumentando os riscos de acidentes”.

Com pouca gente ocupando as ciclofaixas, os veículos preponderam e não respeitam os usuários de bicicletas. “As ciclovias são mal planejadas, sobretudo numa região como a Ponta Negra, onde aumentam cada vez mais os empreendimentos imobiliários também em função do Tarumã”, protesta um usuário.

Desrespeito

De acordo com os denunciantes, a exemplo da Estrada da Ponta Negra, a ciclovia da Avenida das Torres é outro péssimo exemplo, que evidencia a irresponsabilidade do Poder Público Municipal na construção de ciclovias na cidade. “Não há fiscalização e o respeito é nenhum na Avenida das Torres”, criticou um cilclista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.