Aprovados na UEA revelam o que fez a diferença para garantir bom desempenho

Foto; Divulgação

Para quem sonha em estudar em uma universidade pública em 2023, esse é o momento de arregaçar as mangas e começar a se preparar para os vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Só neste ano, o Vetor Centro de Estudos ajudou cerca de 80 alunos a conquistarem uma vaga na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Destes, sete ficaram em primeiro lugar. O cursinho também aprovou em 2022, 70% a mais em Medicina na UEA do que ano passado.

Para o aluno do Vetor, Pedro Frota, de 17 anos, aprovado em Direito na UEA, o que fez a diferença para conquistar a aprovação foi, sem dúvida, planejar o seu dia seguinte. “Ajudou a evitar preocupações que poderiam vir a ocupar sua mente nas horas que você mais precisaria de concentração”, destaca.

Pedro Frota – Foto: Divulgação

Para ele, essa técnica permitiu que ele conseguisse conciliar horários para praticar esportes, estudar, descansar, e ficar com a família e amigos. “Com isso, consegui melhorar meu sono, meu humor e, consequentemente, meu desempenho”, disse Pedro.

Aprovada em Administração na UEA, Gabriela Nalesso, de 17 anos, conta que seus maiores desafios na preparação foram evitar as distrações,  principalmente o celular. “Além disso, tentei ter uma rotina de estudos, depois de dois anos pandêmicos”, conta.

O segredo da jovem foi a disciplina e o foco em seguir o cronograma de estudos, mesmo durante o período de férias escolares, quando os jovens tradicionalmente querem sair e encontrar os amigos para curtir. “Procurei sempre lembrar que era essencial aquele momento de estudo”, comenta Gabriela, que estuda no Vetor desde 2019.

Outro aluno do cursinho que tem comemorado a aprovação na UEA é José Clemente Queiroz, de 18 anos, que conseguiu passar para Sistema de Informação, no vestibular macro e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Ele também já tinha garantido a vaga no curso de Engenharia de Controle e Automação, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

José Clemente revela que definir a quantidade de tempo de estudos foi primordial para evitar o cansaço mental e prejuízos à memorização do conteúdo. “De início foi complicado, mas com o tempo fui conseguindo fazer planejamentos semanais de estudos e dividindo o tempo”, explica José.

Segundo o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, durante a preparação os candidatos também precisam evitar hábitos de vida estressantes, como a má alimentação, noites mal dormidas e ansiedade, pois tudo isso influencia no desempenho nos estudos e na prova.

“Fazer exercícios de relaxamento, dormir 8h por dia, beber bastante água, cuidar da alimentação e praticar uma atividade física também devem fazer parte da rotina de quem busca a aprovação”, apontou o especialista.

Novas turmas

O Vetor está com matrículas abertas para turmas intensivas para a UEA e Enem. As aulas iniciam no dia 30 de maio e acontecerão no horário matutino (das 8h às 13h) nas unidades do Adrianópolis e Ponta Negra.

Oficina de redação, material didático exclusivo e direcionado para as competências do Enem, acompanhamento pedagógico, e simulados digitais e presenciais são apenas alguns dos diferenciais oferecidos pelo cursinho. Para mais informações: (92) 9 9312-0762.

Por Olívia Almeida | Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.