Bolsonaristas fazem apologia ao porte de armas e ao coronavírus

  • Sob a batuta do coronel Alfredo Menezes (Patriota) e do coordenador do movimento Direita Amazonas, Silvio Rodrigues, a carreata bolsonarista de mais de 200 veículos, realizada em Manaus na tarde do último sábado, foi uma verdadeira apologia ao porte de armas e à pandemia do coronavírus na cidade.
  • O mau exemplo do desfile irresponsável foi coroado pelos integrantes da carreata com a não observância do uso de máscaras e a liberação de bebidas alcoólicas, em aberto desafio ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), e aos demais órgãos de controle sanitário.

Menezes na berlinda

    • Falando em Alfredo Menezes, o site O Abutre publicou matéria revelando o patrimônio de fazer inveja a qualquer militar da reserva do Exército.
    • Menezes é ex-superintendente da Suframa, foi denunciado pelo deputado Marcelo Ramos (PR) de desvio de recursos de um contrato de R$ 3,8 milhões para reforma do estacionamento da autarquia.
    • O coronel é conhecido por coordenar o “gabinete do ódio” bolsonarista em Manaus para atacar políticos do Estado e promover ações do presidente.

Na onda Guedes

    • De costas para a marca de 400 mil mortos causados pela Covid-19, os bolsonaristas seguem à risca a cartilha do ministro Paulo Guedes, que, em recente fala à imprensa, instou cada brasileiro a usar o seu “voucher” (vale-saúde) onde quiser para tratar sua saúde nestes tempos de pandemia avassaladora.
    • Com horror a pobre, Guedes aconselha, de preferência, o brasileiro doente à procurar a saúde privada, ou seja, o hospital Alberto Einstein. Quem sabe, o ministro e os bolsonaristas já vislumbrem a possível adoção no país de um Vale Guedes para se tratar no Einstein. Afinal, tudo é possível.

David na CPI

    • Disposto a depor na CPI da Pandemia, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está em Brasília para uma série de compromissos na capital federal.
    • Ele terá audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de quem dirá não ter nada a ver com os mais de R$ 200 milhões liberados pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus em Manaus, durante a gestão Arthur Neto, e que ninguém sabe como foram aplicados.
    • Também pedirá a Queiroga mais agilidade no envio de vacinas à capital, que só conseguiu vacinar 20% da população desde que a campanha de imunização começou em janeiro passado.

Ives Gandra

    • Segundo fonte, o governador Wilson Lima (PSC) está contratando, a peso de diamante, o advogado e jurista Ives Gandra Martins, um dos mais renomados na área do Direito Constitucional, para defendê-lo dos crimes de peculato, organização criminosa, dispensa e fraude de licitação no processo da compra de respiradores em uma loja de vinhos.
    • Wilson Lima está correndo contra o tempo depois que foi denunciado pela PRG. Ele tem dedicado toda parte do dia na criação de uma estratégia para sua defesa. O STJ se prepara para analisar, no início do próximo mês, a denúncia contra o governador do Amazonas, seu vice, Carlos Almeida (PRTB) e mais 16 pessoas.

Braga e Fake News

    • Conforme o trabalho da CPI da Pandemia avança no Senado, mais intensamente trabalha o ‘gabinete do ódio” formada por aliados do presidente Bolsonaro, na capital federal e em Manaus, para disseminar Fake News em massa contra integrantes da comissão de inquérito.
    • O mais novo alvo foi o senador Eduardo Braga (MDB/AM). Ele contrariou o Palácio do Planalto ao indicar Renan Calheiros (MDB/AL) para a relatoria da CPI. Por conta disso, um site ligado ao movimento bolsonarista publicou imagens do parlamentar em um jato de luxo. O que vem mais por aí?

Capitão busca novo teto

    • O deputado Capitão Alberto Neto (PRB) está atrás de um partido para se abrigar e disputar a reeleição em 2022.
    • Ele já fez os cálculos e sabe que no partido comandado pelo deputado Silas Câmara não tem chances de ser reeleito. A tendência é que ele se mude para o Avante do prefeito David Almeida, mas mantém tratativas com outras legendas.
    • Tudo pela sobrevivência política. Enrolado no STF, Silas deve lançar a esposa, Antônia, à uma vaga na Câmara Federal, e para isso vai contar novamente com o apoio total da Igreja Assembleia de Deus.

Amom mira Brasília

    • O mais novo vereador de Manaus, eleito nas eleições de 2020, Amom Mandel, já está com sua base parcialmente estruturada para concorrer a uma vaga de deputado federal. Bastante ativo nas redes sociais, Amom ficou conhecido pela expressiva votação (quase 7,5 mil votos) na capital e agora aposta em um voo mais alto até Brasília.
    • A pessoas próximas Amom disse que vai começar a percorrer o interior a partir de julho, começando pelas cidades da Região Metropolitana de Manaus. O vereador quer mostrar, principalmente, propostas sobre a formação superior nos 61 municípios amazonenses.

Espelho, espelho meu…

    • Na primeira reunião com o grupo, Wilson pediu uma missão quase impossível: que os marqueteiros elevem a qualidade da péssima imagem que ele adquiriu com a falta de tato com os problemas da pandemia no Amazonas e que foram agravados por sua Comunicação oficial que não conseguiu reverter a imagem negativa e que foi alvo de reportagens nacionais, como a que foi feita pelo jornalista Roberto Cabrini.

Adeus a Abelardo

    • O ex-presidente do Sindicato dos Radialistas Profissionais do Amazonas (SRPAM), Abelardo de Almeida Passos, 82 anos, faleceu nesta segunda-feira (02/05), no Hospital Unimed, de falência multipla de órgãos depois de lutar mais de seis anos contra um câncer no cérebro.
    • Conhecido defensor dos direitos da categoria no Amazonas, Abelardo completaria 83 anos em agosto, mas não resistiu a doença. A notícia do seu desencarne foi divulgada pela família na página do Facebook de Abelardo.
    • “Informamos aos queridos amigos o falecimento do Sr. Abelardo de Almeida Passos ocorrido hoje (03/05/2021) às 12h50”, diz nota. O velório acontece nesta terça-feira (4), na Funerária Canaã, na Avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A cremação do corpo está marcada para amanhã no cemitério Recanto da Paz, no município de Iranduba.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.