Wilson Lima muda secretários para tentar reverter impopularidade

  • Fontes ligadas ao Palácio da Compensa informam que o governador Wilson Lima (PSC) prepara uma reforma administrativa para tentar reverter a grande rejeição de sua administração em áreas específicas.
  • Ele vai trocar a atual secretária da Sejusc, Mirtes Sales, pela deputada Joana Darc (PL). Lima estaria descontente com Mirtes e por isso decidiu substituí-la por Joana, sua líder na Assembleia Legislativa em cuja Comissão de Ética ela enfrenta um processo de cassação.

Saullo e Bessa

    • Outras duas mudanças envolvem os deputados Saulo Viana (PTB), que vai para a ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), e Carlinhos Bessa (PV), que estaria a caminho do IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas).
    • A ideia do governador é melhorar seus índices de rejeição no interior deslocando deputados da base aliada na ALEAM para postos no primeiro escalão governamental.
    • A primeira mudança na administração aconteceu em fevereiro deste ano, quando o governador escalou a deputada Alessandra Campelo (MDB) para comandar a pasta da Assistência Social. Atualmente, Alessandra tem marcado forte presença na distribuição de cestas básicas a famílias desabrigadas pela enchente na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.