Vereador Wallace Oliveira manifesta preocupação com a locomoção dos idosos nas calçadas de Manaus

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (03/8), o vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), demonstrou preocupação em relação a locomoção dos idosos nas calçadas, na cidade, em função do desnivelamento existente, principalmente nas vias dos centros comerciais da capital de Manaus, como por exemplo, os bairros Manoa (zona Norte), Parque Dez (zona Centro-Sul), entre outros.

O parlamentar discursou sobre o tema durante o grande expediente da sessão plenária, quando comentou sobre a possibilidade de um estudo mais profundo sobre a nivelação das calçadas da capital, caso já exista um.

“Hoje quero usar meu tempo no Grande Expediente para falar sobre um tema demandado a mim, por pessoas da melhor idade, em relação ao nivelamento das calçadas de Manaus. E quero também sugerir ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) um estudo mais aprofundado sobre isso, pois atualmente tem sido uma preocupação muito grande dessa parcela da sociedade”, afirmou.

Vereador Wallace Oliveira – Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

O vereador disse, ainda, que na medida em que a sociedade brasileira tem uma população idosa cada vez maior, devido aumento da expectativa de vida, o poder Executivo, conjuntamente aos órgãos de competência, necessita voltar a atenção sobre a segurança de locomoção e acessibiilidade dos idosos.

“Nossa expectativa de vida tem aumentado, o que é excelente, então essa parcela de pessoas tem crescido por consequência, por tal crescimento precisamos voltar nossa atenção para as condições de locomoção e acessibilidade dessas pessoas, principalmente pelo Poder Executivo Municipal. Diante desses pedidos e situações, percebi a necessidade urgente de ser estabelecida a condição de nivelamento das calçadas pelas autoridades e órgãos competentes”, justificou.

Por Thiago Motta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.