TCE-AM firma acordo de cooperação com Atricon, TCU e IRB para fortalecimento de fiscalizações e controle externo

Conselheiro Mario de Mello - Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) assinou um acordo de cooperação com a Associação de Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa e o Tribunal de Contas da União (TCU), e passa a fazer parte da Rede Integrar de Fiscalização de Políticas Públicas Descentralizadas, com a finalidade de fortalecer o controle externo das políticas públicas.

“A celebração deste acordo se faz tão importante quanto necessária. Como órgão de fiscalização e controle precisamos aperfeiçoar nossas metodologias para continuar atendendo com o rigor da lei os anseios e necessidades da sociedade”, afirmou o presidente da Corte de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello.

O acordo tem como objetivo principal a criação da Rede Integrar de Fiscalização de Políticas Públicas Descentralizadas, que visa fortalecer a atuação coordenada do controle externo brasileiro e contribuir para o aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas descentralizadas no país.

A atuação colaborativa entre os Tribunais de Contas trará inúmeros benefícios, já que, unindo esforços, experiências e recursos poderão entre outros, agilizar o tempo de resposta das decisões, impactando diretamente na eficiência do órgão.

Por Giovanna Andrade 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.