SSP-AM realiza curso de Introdução à Atividade de Inteligência de Segurança Pública em Manaus

Curso é realizado no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N) e acontece até sexta-feira (17)

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Servidores da Segurança Pública participam, a partir desta segunda-feira (13/12), da quarta edição do curso de Introdução à Atividade de Inteligência de Segurança Pública. A capacitação se estende até a sexta (17/12) e é realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), mediante parceria entre o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp) e o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N).

A atividade tem o objetivo de inserir novos servidores na atividade de inteligência de Segurança Pública, além de habilitá-los a realizar cursos avançados, oferecidos pelas agências estaduais, além de qualificar o aperfeiçoamento intelectual, que será fundamental para ampliar os resultados do combate à criminalidade.

O curso está sendo realizado no CIISPR-N, na zona oeste de Manaus. O Centro Integrado foi a terceira unidade instalada no país a integrar agentes de inteligência dos estados, para compartilhamento de informações estratégicas para enfrentamento da violência em geral e o combate às organizações criminosas.

Ao todo, 40 agentes participam do curso de forma presencial no auditório de capacitação do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, dentro do CIISPR-N.

Participantes – Além de servidores da Segurança Pública estadual, entre policiais civis e militares, também participam do curso servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), agentes da Caixa Econômica Federal, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Corregedoria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Empresa de Correios e Telégrafos, Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Caixa Econômica Federal, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus e Departamento Integrado de Operações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.