Projeto “Praia para Todos” visa tornar a Praia da Ponta Negra acessível a pessoas com deficiência

Foto: Divulgação

O projeto do vereador Raiff Matos (DC), que cria um sistema de acessibilidade na Praia da Ponta Negra, foi aprovado nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

A proposta tem como objetivo permitir o acesso ao lazer, através da disponibilização de cadeiras anfíbias, instalação de esteira para passagem de cadeiras de roda e uma estrutura de acessibilidade por parte da Prefeitura de Manaus para permitir o acesso de pessoas com dificuldade de mobilidade.

Vereador Raiff Matos – Foto: Divulgação
“Estou muito feliz com mais uma lei nossa que avança. Ela vai trazer inclusão para milhares de PCDs que terão agora a possibilidade de tomar banho na Ponta Negra. A cidade e seus aparelhos devem ser para todos os manauaras, incluindo as pessoas com deficiência”, afirmou o vereador.

O PL segue para sanção do prefeito de Manaus para se tornar lei.

Acessibilidade Brasil

Essa medida segue exemplos de outras regiões do país. No Rio de Janeiro, uma lei de 2019 garante esteiras para facilitar o deslocamento de cadeiras de rodas nas praias do estado. Fortaleza, capital do Ceará, iniciou o “Projeto Praia Acessível” em 2016, oferecendo às pessoas com deficiências a oportunidade de desfrutar de um banho de mar seguro por meio de cadeiras anfíbias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.