Pedido da PGR ‘preocupa’ Bolsonaro

Ex-presidente se manifestou sobre dossiê com informações de postagens e seguidores

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução | Agência Brasil

Jair Bolsonaro se manifestou sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os dados das redes sociais do ex-presidente.

Conforme a defesa de Bolsonaro, tal tipo de solicitação é motivo de “grande preocupação com o exercício da liberdade”.

“Causa grande preocupação com o exercício da liberdade de pensamento e opinião, que se pretenda requerer aos servidores provedores de redes sociais o envio da lista completa e respectivos dados de identificação de todos os seus seguidores em redes sociais”, disse o advogado Paulo da Cunha Bueno, ao jornal Folha de S. Paulo.

A defesa ainda rebate o pedido feito pela PGR. “Tal informação não guarda qualquer conexão lógica com o fato em apuração — sobre o qual o presidente já prestou declarações, esclarecendo todas as circunstâncias —, tratando-se de inaceitável e absurda tentativa de monitoramento político”, afirmou.

PGR quer informações das redes sociais de Bolsonaro

A solicitação, feita no âmbito do inquérito que investiga os atos de vandalismo de 8 de janeiro, cobra postagens feitas por Bolsonaro e a lista completa com os dados e identificação de todos os seguidores. O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PGR também quer que as plataformas em que Bolsonaro tem conta, como Instagram, Facebook e Twitter, apresentem um dossiê com postagens dele referentes às eleições, urnas eletrônicas, Forças Armadas e STF.

Além disso, a Procuradoria pede que seja enviado uma cópia do vídeo publicado por Bolsonaro, dois dias depois dos atos de vandalismo às sedes dos três Poderes, questionando a segurança das urnas eletrônicas. Na época, a postagem foi apagada logo em seguida.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, responsável pelas investigações, ressaltou que a solicitação já havia sido feita, mas que não foi analisada pelo ministro Alexandre Moraes. Portanto, reiterou o pedido nesta segunda-feira, 17.

Fonte: https://revistaoeste.com/brasil/pedido-da-pgr-preocupa-bolsonaro/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.