Músico Sebastião Tapajós morre aos 79 anos no Pará

Sebastião Tapajós - Foto: Eliseu Dias | AG. PARÁ

A música paraense fica sem os acordes de um dos seus talentos mais puros, ao longo dos últimos anos. O compositor e músico Sebastião Tapajós, de 79 anos, morreu na noite deste sábado (2), em um hospital particular em Santarém, Oeste do Pará.

Sebastião estava prestes a receber alta médica após uma cirurgia, porém acabou apresentando complicações e acabou vindo a falecer.

Nascido em Alenquer, o músico se mudou ainda criança para Santarém onde cresceu e aprendeu a tocar música com outro grande músico da região do Tapajós, o maestro Wilson Fonseca.

A Câmara Municipal de Santarém colocou o prédio a disposição da família para o velório do artista, um dos principais músicos da cidade. Bastante conhecido na Europa, onde teve composições regravadas, Sebastião lançou 60 CDs ao longo da carreira, ganhou premiações pelo mundo afora e acompanhou grandes artistas.

A Câmara Municipal de Santarém emitiu nota de pesar.

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Santarém vem de público manifestar pesar pelo falecimento do violonista Sebastião Pena Marcião, o Sebastião Tapajós, ocorrido neste sábado, 02 de outubro de 2021.

Dessa forma, o legislativo santareno reconhece o talento e o valor desse artista para a cultura santarena, que, com seu trabalho, levou o nome da Pérola do Tapajós para vários continentes.

E foi em terras mocorongas que Sebastião Tapajós escolheu para viver seus últimos dias, ficando a gratidão do nosso povo.

Ao mesmo tempo, os vereadores santarenos se solidarizam com familiares e amigos desse grande artista.

Ronan Liberal Júnior – Presidente da Câmara Municipal de Santarém

Por Wagner Moreira | Cultura Amazônica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.