Moraes autoriza quebra de sigilos de Bolsonaro e Michelle

Medida se deu em um dia cheio de polêmicas no entorno do ex-presidente

O então presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira, 17, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da mulher dele, Michelle Bolsonaro, informaram os portais G1 UOL.

A medida ocorreu depois de uma operação na semana passada contra um suposto esquema de desvio e venda no exterior de presentes recebidos em missões oficiais — como os conjuntos de joias vindos da Arábia Saudita.

Polêmicas

A decisão de Moraes ocorreu no mesmo dia da publicação de reportagem da revista Veja, na qual o advogado Cezar Bittencourt, que atua na defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro durante os quatro anos de governo, afirmar que Cid vai confessar a venda de joias nos Estados Unidos. A ordem teria partido de Bolsonaro.

Moraes agiu ainda no mesmo dia em que o hacker Walter Delgatti Neto acusou Bolsonaro de pedir uma invasão às urnas eletrônicas e assumir a autoria de um grampo com Moraes, sob a garantia de receber um indulto, caso preso.

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso

mauro cid bolsonaro
Jair Bolsonaro e Mauro Cid – Foto: Alan Santos / PR/Divulgação

Preso desde maio por supostamente fraudar cartões de vacinação de sua família, além do documento de Bolsonaro, Cid vem sendo pressionado a falar o que sabe.

Mais cedo, Moraes autorizou também um pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF). A PF solicitou aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita, na Flórida.

A PF suspeita que as contas no exterior foram usadas para recebimento de valores das vendas de presentes de alto valor recebidos por agentes públicos brasileiros de autoridades árabes.

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/moraes-autoriza-quebra-de-sigilos-de-bolsonaro-e-michelle/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.