Grupo Nova Era recebe jovens aprendizes em suas unidades, abrindo espaço e oportunidade para o primeiro emprego

Jovem aprendiz, curso Magarefe - Foto: Divulgação

Dezenove jovens aprendizes começaram a atuar no segmento de açougue, no Grupo Nova Era, recebendo treinamento especializado, como parte das ações desenvolvidas pela empresa para dar oportunidade de emprego e proporcionar experiência a quem está entrando no mercado de trabalho. O Grupo Nova Era já conta com 150 jovens aprendizes, atuando em diversas áreas.

Os jovens que estão sendo absorvidos nesta semana são integrantes do projeto “Magarefe – Indústria da Carne”, que é desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O curso de Magarefe tem duração de 2 anos e os alunos são encaminhados para empresas parceiras. No Nova Era, eles passam a atuar nas unidades do grupo – os supermercados Super Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto.

No curso de Magarefe, os alunos aprendem a executar os processos primários de corte e beneficiamento de bovinos, suínos, caprinos e aves. No Grupo Nova Era, os jovens recebem treinamento mais aprimorado, voltado para a prática, e todas as orientações com relação à atividade. “Vão poder colocar em prática tudo que aprenderam, e atendendo, rigorosamente, às normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene, saúde e de meio ambiente, que já são a marca das unidades do Nova Era”, afirma a gerente de Recursos Humanos do grupo, Viviane Oliveira.

De acordo com ela, os aprendizes têm todo o suporte dos profissionais do açougue e da área de recursos humanos, durante o período de aprendizado. “É uma oportunidade que têm de conquistar uma profissionalização. Sempre frisamos que aqui ele pode fazer carreira, chegar a ser um encarregado de açougue ou outra vaga que almejar, dependendo do seu desempenho”, explicou.

Segundo a gestora de RH, os contratos firmados têm validade de até 16 meses e salário compatível com a função como jovem aprendiz. No entanto, o candidato pode vir a ser efetivado na função antes mesmo desse prazo, conforme as vagas disponíveis e sua performance em ação.

“No CIEE eles têm o aprendizado teórico e, no Nova Era, a prática. Consideramos muito importante que o jovem possa ingressar no mercado de trabalho e ficamos satisfeitos de poder abrir espaço para que tenha esse primeiro contato com o mundo corporativo e a chance de trabalhar com profissionais capacitados”, ressaltou Viviane Oliveira.

Seleção

Para se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz no Grupo Nova Era, a pessoa deve ter entre 18 e 24 anos e estar cursando o ensino médio ou técnico. Interessados podem enviar currículo para [email protected] com o título do e-mail “Jovem Aprendiz”.

No caso do CIEE, para mais informações sobre o curso de Magarefe, é só entrar em contato pelo site https://portal.ciee.org.br/.

Três Comunicação e Marketing

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.