Deputado Dermilson Chagas lamenta acidente em festival de Manacapuru e propõe lei para prevenir novas tragédias

O parlamentar disse que novas tragédias podem ser evitadas se a Aleam aprovar uma lei que obrigue o Estado a vistoriar guindastes e outros equipamentos utilizados em eventos de grande porte

Foto: Reprodução

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) lamentou, nesta terça-feira (30/8), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o acidente que envolveu 26 pessoas em uma apresentação de ciranda em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus em linha reta). O parlamentar propôs uma lei que garantisse a segurança das pessoas que estão se apresentando em grandes eventos.

“Hoje, não dá para se discutir a fatalidade, mas o próprio Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e nós podemos fazer aqui, na Assembleia, uma lei propondo que, para liberar os recursos dos festivais que acontecem no Amazonas, haja um laudo técnico ou do Corpo de Bombeiros, ou do Ministério do Trabalho, ou de outro órgão, que possa garantir que os instrumentos utilizados em festivais, como o guindaste, passem por uma vistoria”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

O deputado Dermilson Chagas lembrou que esta não foi a primeira vez que acidentes graves acontecem em eventos no Amazonas. O parlamentar lembrou dois episódios que aconteceram durante o Festival Folclórico de Parintins, sendo um de um empurrador de alegoria, que levou um choque e faleceu, e outro de um homem que foi queimado após uma alegoria pegar fogo durante a apresentação na arena dos bumbás.

Deputado Dermilson Chagas – Foto: Márcio James

“Não podemos deixar isso acontecer novamente. Nós temos que atuar na prevenção. E temos de ter um laudo da Polícia Técnica e da Polícia Civil. Penso que o Ministério do Trabalho também pode ir lá ver a questão desse guindaste. Mas a própria Secretaria que libera os recursos para os eventos pode exigir que haja um laudo técnico para evitar essas situações”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

Equipe de Comunicação: Guilherme Gil, Mayara Pessoa, Leonardo Mancini, Ana Líliam Rosos, Hector Silva, Gilberto Alves, Caio César e Demócrito Netto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.