Como nas favelas do Rio, tráfico chegou às igrejas em Manaus

  • A denúncia do deputado estadual Fausto Júnior (MDB) feita na última terça-feira sobre a existência de uma “facção criminosa” infiltrada dentro das igrejas evangélicas pentecostais de Manaus voltou a agitar a sessão híbrida de ontem da Assembleia Legislativa (Aleam).
  • Indignado, o líder da maioria, Dr Gomes (PSC), exigiu que Fausto declinasse os nomes de igrejas e pastores traficantes, mas Fausto não topou nominar ninguém. As igrejas evangélicas não compactuam com traficantes de drogas, o senhor confundiu as coisas”, atacou Gomes, que é vinculado a Assembleia de Deus do Amazonas.

“Oração de Traficante”

    • No livro “Oração de Traficante”, a pesquisadora e professora adjunta do Departamento de Sociologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), Christina Vital da Cunha, polemiza a força das igrejas evangélicas nas periferias do Rio de Janeiro à custa de ligações com o tráfico de drogas.
    • A tese de doutorado, financiada e publicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), mostra como alguns templos pentecostais converteram traficantes que passaram a financiar eventos religiosos nas comunidades distribuindo dinheiro através do dízimo.

Omar por cima

    • O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai se dando bem no confronto com o Governo Federal, que procura desgastá-lo de todas as formas na CPI da Pandemia.
    • Na última segunda-feira, no programa Roda Viva, da TV Cultura, ele saiu-se a contento quando provocado sobre seu envolvimento na Operação “Maus Caminhos” e descartou qualquer aproximação com o Palácio do Planalto.

Governador nota 10

    • Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), é o melhor gestor estadual do país.
    • Ironia das ironias, o governador, fiel aliado do presidente negacionista, usa máscaras e cultiva, com rigor, o distanciamento social. “Rondônia é um estado que praticamente não fechou nada, não destruiu a sua economia e está vencendo essa pandemia”, elogiou Bolsonaro referindo-se a Rocha nas redes sociais.

Apoios no Norte

    • Entre os governadores nortistas, quatro possuem uma relação mais próxima com Bolsonaro. São eles: Coronel Marcos Rocha, de Rondônia, Antônio Denarium (sem partido), de Roraima, Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins, e Wilson Lima (PSC), do Amazonas.
    • Apesar de terem sofrido o pão que o Diabo amassou com a pandemia, amargando falta de leitos nos hospitais, transferências de pacientes para outros estados e pacientes morrendo sem oxigênio, mesmo assim esses governadores não negam apoio a Bolsonaro.

Queiroga na CPI

    • A CPI da Pandemia ouviu o ex-ministro da saúde, Nelson Teich, e nesta quinta-feira (6) ouvirá o atual mandatário da Saúde, Marcelo Queiroga, juntamente com o diretor-presidente da Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.
    • Na próxima semana será a vez de Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do Governo Federal, Marta Dias, atual presidente da Pfizer no Brasil, e Carlos Murilo, que já ocupou esse mesmo cargo.
    • O governador amazonense Wilson Lima ainda não consta da lista oficial dos depoentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.