
A fim de assegurar uma travessia segura e incentivar o respeito à faixa de pedestres, a Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), conduziu mais uma iniciativa educativa direcionada aos condutores que circulam na avenida Ephigênio Salles, localizada na região Centro-Sul da cidade.
A equipe de educação de trânsito do IMMU concentrou atenção em uma faixa de pedestres em frente à sede social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No local, houve a distribuição de material gráfico a condutores e pedestres, além de orientação aos motoristas e motociclistas.

“O setor de Educação de Trânsito, do IMMU, tem uma ação chamada ‘Atravesse na Faixa’, que envolve orientações para o pedestre procurar sempre uma faixa de pedestre, por ser o local mais seguro e adequado que a gente tem para travessia. É importante também que o pedestre espere o carro parar totalmente para fazer a travessia. Os motoristas, ao perceberem uma faixa ali na frente, devem diminuir a velocidade. Assim todos saem ganhando e o trânsito fica mais harmônico e tranquilo”, frisou o educador de trânsito, Werisson Freitas.
A estudante do curso de Engenharia da Computação, Stefany Lopes Barbosa, de 23 anos, que sempre passa pelo local, elogiou a ação educativa.
“Esse tipo de orientação é fundamental, principalmente em uma avenida movimentada, onde normalmente as pessoas, os carros, as motos, demoram para parar. A gente tem que esperar muito tempo e, às vezes, acaba até se atrasando, por conta da falta de consciência dos motoristas”, opinou.
Por Álisson Castro/IMMU











