Geral Moradores do Mauazinho podem ficar sem água nesta quinta-feira após manutenção elétrica

Moradores do Mauazinho podem ficar sem água nesta quinta-feira após manutenção elétrica

Foto: Divulgação/Águas de Manaus

A rotina de milhares de manauaras será afetada nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 23 de abril. A concessionária Águas de Manaus programou uma intervenção elétrica preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Mauazinho, o que exige o desligamento total da unidade entre 6h e 8h.

Embora o intervalo técnico pareça curto, o impacto real nas torneiras costuma se estender, colocando a eficiência da concessionária e a fiscalização municipal sob rigorosa observação.

Fiscalização da Ageman

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) prometeu um acompanhamento direto e em tempo real. O objetivo é evitar que o cronograma atrase e garantir que a retomada do sistema ocorra com agilidade. A presença da agência no local serve como uma camada de segurança para que o consumidor não seja prejudicado além do estritamente necessário.

“A Ageman atuará no acompanhamento dessa manutenção, garantindo que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária para reduzir os impactos à população e assegurar a rápida normalização do abastecimento”, afirmou Suzy Tavares, diretora da agência.

Áreas impactadas

O desligamento temporário da estação atinge desde grandes polos industriais até áreas residenciais densas. A lista oficial inclui:

  • Distrito Industrial e Vila Buriti
  • Mauazinho e Parque Mauá
  • Conjuntos Eliza Miranda, Nova República e Atílio Andreazza
  • Vila Felicidade e Comunidade Bom Jardim
  • Conjunto Acácias

Suporte emergencial

Manutenções preventivas são fundamentais para evitar colapsos maiores no sistema elétrico das bombas. No entanto, o transtorno para o cidadão é inevitável. Como medida de mitigação, carros-pipa serão destinados prioritariamente a serviços essenciais, como hospitais, escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A recomendação para os moradores é o consumo consciente e o armazenamento prévio de água. A previsão é que, após o religamento às 8h, o abastecimento seja normalizado gradualmente ao longo da tarde.

Canais de denúncia

Caso o serviço não retorne no prazo estipulado, a orientação é acionar a Ouvidoria da agência reguladora. O monitoramento por parte do usuário é essencial para cobrar o cumprimento das metas de qualidade. O contato pode ser feito pelo Whatsapp (92) 98842-2919 ou pelas redes sociais da instituição.

Fonte: ASCOM: Tereza Teófilo/Ageman

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.