80 alunas do Curso de Defesa Pessoal formam primeiro núcleo exclusivo para mulheres do Formando Campeões

Alunas aprimoram técnicas do mundo da luta todos os sábados na Vila Olímpica de Manaus

Foto: Julcemar Alves | Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), formou neste mês de março o primeiro núcleo exclusivo para mulheres do Projeto Formando Campeões, com alunas que participaram do Curso de Defesa Pessoal. A iniciativa pioneira beneficia 80 mulheres, com aulas aos sábados.

“Nosso objetivo é continuar promovendo qualidade de vida para as mulheres por meio do esporte. Uma das políticas públicas do governador Wilson Lima é fortalecer espaços para mulheres em todo o estado, sobretudo no esporte. O núcleo é formado por alunas que já participaram do curso e estão no caminho do esporte”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

As turmas fixas são formadas por alunas que já participaram das edições anteriores do Curso de Defesa Pessoal Feminina. O curso vai aprofundar e aprimorar o que essas mulheres já aprenderam, como golpes, usar o próprio corpo de forma eficaz para se defender, com técnicas nas modalidades jiu-jitsu, muay thai, luta olímpica e Mixed Martial Arts (MMA).

“Como mãe, o curso está sendo essencial para mim, porque agora eu tenho mais qualidade de vida e mais energia para minhas tarefas diárias. Quando soube que o núcleo ia ser na Vila Olímpica, fiquei contente, pois esse é um espaço de referência”, comentou a aluna Juliane Aguiar.

O Curso de Defesa Pessoal Feminina alcançou mais de 500 mulheres na capital e no interior do estado. Lançado em agosto de 2023, o projeto já teve quatro edições, entre elas uma edição em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) e outra em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UEA).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.