Zezé Motta conta que precisou de terapia após filme: “Parceiros citavam Xica no sexo”

A atriz Zezé Motta / Foto: reprodução-Instagram

Protagonizar “Xica da Silva” (1976) foi um marco na carreira de Zezé Motta, mas também em sua vida pessoal. A atriz lembra que as cenas sensuais do filme marcaram tanto o imaginário masculino na época que as pessoas – inclusive seus parceiros sexuais – passaram a confundi-la com a personagem. A saída encontrada por ela foi fazer terapia para lidar com essas questões.

“Fui percebendo que era uma fantasia transar com a Xica da Silva porque tinha essa carga forte do filme, da personagem que dançava nua e que enlouquecia os homens. Meus parceiros sexuais tinham uma expectativa de que eu fosse a Mulher-Maravilha na cama”, contou ela ao jornal “Extra”.

Segundo Zezé, seus parceiros “sempre citavam a Xica antes, durante ou depois do sexo”. “Eu me lembro que eu tive um que falou: ‘Quando um filme se torna realidade’. Eu me senti no dever de ser a Mulher-Maravilha na cama. Então, eu ficava muito mise-en-scène e esquecia do meu prazer porque não podia decepcionar. Fui parar na análise, claro! Foi muito louco!”, lembrou.

A atriz até passou por uma situação de assédio ao ser reconhecida por um motorista de táxi. “Eu usava minissaia… Ele estava colocando a mão na minha coxa e furando todos os sinais. Fiquei em pânico. A minha sorte é que, chegando em Copacabana, teve um sinal que tinha um guarda, e ele respeitou e parou. Eu fiquei tão em pânico que só abri a porta do carro e saí correndo”, disse.

Dona de uma extensa carreira na dramaturgia, a veterana de 76 anos falou ainda sobre as dificuldades no início da profissão, quando dificilmente contracenava com outra atriz negra. “Me incomodava ter os mesmos papéis em novela. A gente fazia as serviçais. Não tenho o menor problema em fazer a empregada doméstica, desde que ela faça parte da trama, não fique a reboque dos outros personagens. Eu ficava muito frustrada, pensava, fiz curso de arte dramática no Tablado para abrir porta, fechar porta, servir cafezinho, dizer ‘sim senhora’, ‘não senhora’?”, afirmou.

Fonte: https://br.yahoo.com/vida-estilo/zeze-motta-terapia-xica-silva-140314074.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.