Workshop sobre técnica revolucionária de Engenharia de Tecidos é realizado na Fundação Paulo Feitoza, em Manaus

Técnica reproduz órgãos e tecidos humanos em laboratório para fins médicos e científicos

Foto: Divulgação

A Fundação Paulo Feitoza – FPFtech – realizou, na tarde desta sexta-feira (15/09), o minicurso “Engenharia de Tecidos e Empreendedorismo”. O evento abordou sobre  técnicas científicas consideradas revolucionárias, pois possibilitam a criação de órgãos e tecidos humanos em laboratório.

A aplicação dessa técnica, na medicina, pode auxiliar diretamente  no tratamento de diversas doenças que afetam a saúde e qualidade de vida.

O Workshop foi coordenado pelo doutor em cirurgia translacional, Andreas Kaasi, pioneiro em orgãos bioartificiais no Brasil.

De acordo com o ele, o objetivo central da programação foi apresentar ao público participante o potencial encontrado no estudo da engenharia de tecidos.

“Nós fizemos uma abordagem sobre a área de engenharia de tecidos e órgãos. O público-alvo foi destinado a todas as pessoas interessadas neste tema. De alunos de mestrado e doutorado até professores”, informou.

Conforme destacou o doutor, o encontro disponibilizou conhecimento e esclareceu dúvidas sobre esse campo de atuação e todos os desdobramentos que a área possui na medicina, na biotecnologia e no empreendedorismo.

Para Elaine Garcia, gerente de negócios da FPFtech, o workshop  possibilita que a Fundação seja vista como apoiadora da área. “O evento permite que possamos nos posicionar como parceiro no campo de biotecnologia”, disse.

O minicurso foi disponibilizado de forma gratuita e as inscrições foram feitas via internet.

Mais de 100 pessoas acompanharam a programação, que ocorreu na sede da Fundação, localizada no bairro Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.