Stefanini Brasil abre inscrições no dia 6 de maio para a 3ª edição do programa de inovação 87.co

“Inteligência Artificial para desafios reais” será o tema desse ano

No dia 6 de maio, a Stefanini Brasil, referência em tecnologia aplicada a negócios, lança a 3ª edição do 87.co, um programa de inovação aberta com foco em fortalecer as conexões com startups inovadoras para melhorar processos e aprimorar a experiência de clientes e usuários. Neste ano, o tema será “Inteligência Artificial para desafios reais”. O prazo da inscrição encerra em 7 de junho, e qualquer startup em fase de escala pode realizá-la por meio da plataforma Innovation Latam.

A Inteligência Artificial (IA) é o tema do momento e tem revolucionado inúmeras áreas, proporcionando soluções transformadoras para clientes dos mais diversos segmentos. A Stefanini desbrava a IA há mais de 12 anos, aplicando a tecnologia em diversas ofertas para resolver desafios de negócios complexos.

87.co trará seis desafios reais da Stefanini, divididos em três eixos: gestão de pessoas, gestão de ativos e eficiência operacional. Cada participante é livre para escolher o tipo de abordagem para solucionar os desafios, desde que inclua o uso de inteligência artificial. Não há limite de inscrições por startup.

“Estamos com grandes expectativas. No ano passado, unimos com sucesso ideias inovadoras às tecnologias. Este ano, estamos animados e ansiosos para ver as novas ideias que surgirão. É uma oportunidade valiosa para que as startups apresentem seus projetos, enfrentando desafios reais propostos pela Stefanini”, afirma Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.

A seletiva

Após uma pré-seleção as startups passarão por entrevistas com a comissão organizadora, e as que mostrarem maior sinergia com os desafios avançarão para o Demo Day. Nessa etapa, terão a oportunidade de apresentar suas soluções para uma banca avaliadora, que decidirá quais delas serão finalistas.

Ao longo do programa, as participantes desenvolverão uma Prova de Conceito e serão acompanhadas por padrinhos de negócios e mentores de inovação da Stefanini. Ao final, os resultados serão apresentados durante um evento de apresentação de resultados, no qual uma banca composta por executivos do Grupo Stefanini e de mercado escolherão a vencedora.

Para Gabriel Milman, fundador da Stalo, startup vencedora da edição de 2023, “participar do 87.co foi uma experiência incrível, tendo proporcionado acesso a mentoria especializada, recursos valiosos e networking com empreendedores do ramo. Além disso, estar associado a uma empresa como a Stefanini nos trouxe credibilidade e novas oportunidades de negócio”.

Conheça os desafios de 2024

  • Gestão de Pessoas
    Inteligência de dados em recursos humanos
    Automatização do comissionamento de recrutadores
  • Gestão de ativos
    Controle e prevenção de perdas de ativos de TI
    Gestão eficiente de técnicos em campo
  • Eficiência operacional
    Ganho de eficiência em observabilidade
    Detecção e resolução de falhas em equipamentos e servidores

Sobre o 87.co

87.co é o programa de inovação aberta do Grupo Stefanini. O objetivo da iniciativa é ampliar o ecossistema do grupo através de parcerias comerciais com startups em fase de tração ou escala, gerando smart money e possibilitando que alavanquem seus negócios por meio das oportunidades geradas pelo ecossistema Stefanini. Na edição de 2023, voltada para desafios da área de Digital Workplace, contou com cerca de 70 startups inscritas, 15 pré-selecionadas e cinco finalistas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

DFREIRE Comunicação e Negócios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.