
O Amazonas Shopping inicia um novo capítulo em sua trajetória no ano em que completa 35 anos de fundação. O empreendimento passa a ser comandado por Vivianne Freire, executiva que assume a superintendência com a missão de conduzir os próximos passos do centro de compras a partir de um planejamento focado em inovação, experiência do consumidor e modernização do varejo.
A gestora substitui Rafael Saldanha, que passa a estar à frente do Manauara Shopping. Os dois centros comerciais pertencem à ALLOS, reconhecida como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, estilo de vida e compras do Brasil.
Trajetória no grupo
Vivianne Freire atua na ALLOS há 27 anos e acumula em seu currículo a gestão de grandes empreendimentos da rede, como o Boulevard Belém no Pará e o Boulevard Feira de Santana na Bahia. A bagagem adquirida administrando negócios em diferentes mercados do Norte e do Nordeste soma forças para o novo desafio profissional na capital amazonense.
“Assumir o Amazonas Shopping justamente no ano em que ele completa 35 anos é muito simbólico e também uma grande responsabilidade. Estamos falando de um empreendimento que faz parte da história de Manaus, que tem uma relação afetiva com seu povo, que valoriza sua cultura em tudo que faz e que acompanhou as transformações da cidade e do comportamento dos consumidores ao longo dessas décadas. Chego muito feliz e com muita disposição para construir os próximos capítulos dessa história. Temos um planejamento claro, com prioridades bem definidas, e queremos seguir fortalecendo o Amazonas Shopping como um espaço relevante para a cidade”, declarou Vivianne Freire.
Transformação do varejo
Durante mais de três décadas o centro de compras acompanhou transformações profundas no perfil dos clientes e na dinâmica de relacionamento da população com os espaços comerciais. Na visão da nova gestora, manter o impacto do centro de compras exige olhar para além do comércio tradicional e consolidar o ambiente como um polo de convivência, lazer, gastronomia, prestação de serviços e experiências completas.
O processo de renovação da variedade de lojas já traz novidades concretas para o público local. Nesta semana o Amazonas Shopping inaugura a operação da marca internacional Adidas. O planejamento para este ano reserva ainda a abertura de uma unidade da grife Colcci e do restaurante Waku Sese, ampliando o leque de opções no segmento de moda e gastronomia.
Evolução e tradição
A nova superintendente ressalta que o foco principal da gestão será equilibrar a relevância histórica do espaço com as exigências do mercado moderno.
“Temos uma marca muito forte e uma história de 35 anos que precisa ser valorizada e esse compromisso deve ser reafirmado permanentemente através da busca pela evolução da experiência de nosso cliente, através da qualificação do mix, melhorias na ambiência e na estrutura e na oferta de gastronomia e entretenimento. Nosso planejamento parte justamente desse equilíbrio: preservar aquilo que faz o Amazonas Shopping ser tão importante para os amazonenses e, ao mesmo tempo, trazer novidades, experiências e soluções que acompanhem as mudanças do mercado e as expectativas do consumidor”, ressaltou a executiva.
Principais novidades anunciadas
- Chegada de Vivianne Freire à superintendência no ano do 35º aniversário do empreendimento.
- Transição de Rafael Saldanha para o comando do Manauara Shopping, também do grupo ALLOS.
- Inauguração da nova loja da marca internacional Adidas nesta semana.
- Abertura confirmada da marca Colcci e do restaurante Waku Sese ao longo deste ano.
- Investimentos direcionados à melhoria da estrutura, qualificação de lojas e opções de lazer.
Três Comunicação e Marketing










