Vasco segura a pressão do Red Bull Bragantino e empata fora de casa pelo Brasileirão

Cruz-Maltino sai na frente com Vegetti, mas sofre o empate ainda no primeiro tempo

Vegetti cobrou com categoria o pênalti contra o Red Bull Bragantino - Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Vasco foi valente, suportou a pressão e ficou no empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino saiu na frente, com Vegetti, em pênalti que ele mesmo sofreu. O Massa Bruta igualou o placar ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com Gustavinho.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos. Já o Red Bull Bragantino se manteve na quinta posição, com 32 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

    • Chapelaria aberta. Com menos de um minuto, Marlon Gomes deu um lindo chapéu, mas depois levou de Jadsom.
    • Chegou chegando! Vegetti sofreu o pênalti, marcado com o auxílio do VAR, e cobrou com categoria.
    • Castigo no fim. Vencendo, o Vasco teve oportunidade de ampliar, mas Orellano chutou para fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, sofreu o empate.
    • Sempre ele! Anderson Daronco foi um desastre no apito, querendo aparecer mais que os jogadores.
    • Pressão total. O Red Bull Bragantino no segundo tempo massacrou o Vasco, que conseguiu se defender bravamente para garantir um ponto precioso.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Red Bull Bragantino teve mais a posse de bola e pressionou o Vasco, que apesar de se defender, buscou também agredir os donos da casa. O Cruz-Maltino saiu na frente, com Vegetti. O atacante sofreu o pênalti, que foi marcado após o chamado do VAR, e cobrou com categoria e frieza, deslocando o goleiro Cleiton. O Vasco teve chance de ampliar, mas Orellano chutou para fora. Nos acréscimos, Gustavinho empatou após pegar um rebote do escanteio.

E A ETAPA FINAL?

O empate no final do primeiro tempo fez com que o Red Bull Bragantino voltasse para o segundo tempo com muito mais ímpeto, sendo superior ao Vasco, que quase não incomodou o adversário. A primeira finalização do Cruz-Maltino foi depois dos 40 minutos, enquanto o Massa Bruta empilhou chances, colocando Léo Jardim para trabalhar por muitas vezes.

O QUE VEM POR AÍ?

Tanto o Vasco como o Red Bull Bragantino disputam até o final da temporada apenas o Campeonato Brasileiro. Ambos voltam a jogar no próximo domingo (20), pela 20ª rodada da competição. O Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG, às 11h, no Maracanã. Já o Massa Bruta visita o Bahia, na Fonte Nova, às 16h.

Fonte: https://www.lance.com.br/vasco/vasco-segura-a-pressao-do-red-bull-bragantino-e-empata-fora-de-casa-pelo-brasileirao-veja-o-resultado.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.