Tony Medeiros pede ao DNIT celeridade para reabrir portos no interior do Amazonas

O deputado pediu providências urgentes para os portos de Parintins, Fonte Boa e Nhamundá - Foto: Divulgação

Em reunião com o Superintendente Regional do DNIT no Amazonas, Smith Mozart Dumond Silva, o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) solicitou, nesta segunda-feira (26), celeridade na reabertura dos portos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa.

Acompanhado da Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, o deputado solicitou uma intervenção no Porto do município. Parte da estrutura está desabando e necessita de obras de contenção, segundo a prefeita (ver foto). “Viemos ao DNIT, que é o responsável pelo Porto, para que ele possa nos dar uma resposta rápida, porque o risco de desabar o prédio do Porto é iminente”, disse a prefeita.

O superintendente se comprometeu a deslocar uma equipe o mais rápido possível para fazer uma avaliação do Porto de Nhamundá.

Parintins

No caso de Parintins, o Porto está fechado há mais de um ano devido ao rompimento de elos que interligam a balsa flutuante. Segundo o superintendente, será providenciada uma nova avaliação do Porto e uma licitação para novas obras está prevista para este ano.

“Pedimos pelos portos de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa. A população está cobrando o funcionamento desses portos que são importantes para o povo do interior, para a economia dos municípios, principalmente em um momento como este”, afirmou Tony Medeiros.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui