Therezinha Ruiz lançou o segundo volume do livro “Professor Inovador”

Foto: Divulgação

Em Sessão Solene híbrida realizada na noite da última sexta-feira (13), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) lançou o segundo volume do livro “Professor Inovador”, edição de 2020, reunindo 134 projetos de professores que inovam nas práticas pedagógicas em sala de aula. Os educadores da rede pública de ensino da capital e do interior, contemplados com a publicação de seus trabalhos, ocuparam o salão do Centro Cultural Palácio Rio Negro, celebrando o momento de reconhecimento profissional.

Do alto de sua longa carreira no magistério até chegar à função de secretária de Educação de Manaus, a deputada Therezinha Ruiz disse que sempre pensou em valorizar o protagonismo dos professores no cotidiano da sala de aula. “Todo educador sonha em ver o seu trabalho reconhecido, e criamos o Prêmio Professor Inovador, para divulgar e incentivar as experiências criativas e inovadoras”, enfatizou.

Therezinha acompanhou a confecção da nova edição do livro e disse que ficou maravilhada com os projetos selecionados. “Fizemos um esforço, em meio às dificuldades do momento de pandemia, mas conseguimos preparar este novo volume com práticas pedagógicas significativas, em cerca de 650 folhas”, observou. Cada biblioteca pública receberá exemplares do livro.

Os projetos que compõem a coletânea foram apresentados na edição de 2019 do Prêmio Professor Inovador. Therezinha Ruiz aproveitou o momento para anunciar o lançamento do Edital para a edição do prêmio de 2021, abrindo inscrições aos novos projetos nos segmentos: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Tecnológica; Educação Especial; e Educação Indígena.

Representando os educadores do interior do Estado, a professora Alba Benevides, de Rio Preto da Eva, e o professor Keegan Ponce representando a capital, falaram da satisfação com o registro histórico de seus trabalhos no livro Professor Inovador. “Cada profissional com suas práticas transformadoras, incentiva o outro, e assim construímos uma rede de inovação na educação”, frisou o professor Ponce.

Participaram da solenidade de lançamento da obra, o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo, a professora Euzeni Araujo, representando o prefeito Artur Virgilio Neto, a secretária adjunta da Capital/Seduc, Arlete Mendonça, e a secretária adjunta do Interior/Seduc, Ana Maria Araujo.

Texto: Assessoria da Deputada

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.