Tempestade deixa nove mortos e milhares sem energia nos EUA

País enfrenta um dos invernos mais rigorosos dos últimos 40 anos

Tempestade atinge Buffalo, cidade do Estado de Nova Iorque - Foto: Reprodução/Twitter

As autoridades norte-americanas registraram até este sábado, 24, a morte de nove pessoas em decorrência da forte tempestade que atingiu o país na sexta-feira 23. Os ventos intensos e a neve pesada também causaram o desligamento da energia elétrica para mais de um milhão de pessoas.

Uma das mortes, em Louisville, no Estado do Kentucky, foi de um morador de rua. O corpo do homem foi encontrado do lado de fora sem sinais óbvios de trauma e uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte, disse a polícia. As outras mortes foram em acidentes de veículos no Kansas, em Ohio e no Kentucky, disseram as autoridades.

Mais de dois mil voos já foram cancelados e há centenas de rodovias interditadas por causa da neve espessa e da completa falta de visibilidade. As viagens de trens também foram suspensas. Os serviços de meteorologia informam que o frio intenso deve continuar à medida que a tempestade avança de oeste para leste do país. Já houve recorde de temperaturas negativas em alguns Estados. A estimativa é de que seja o Natal mais frio em 40 anos.

Os Estados do Maine, New Hampshire, Nova Iorque, Virgínia e Pensilvânia são os mais afetados com as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Neste vídeo, aparecem imagens da forte tempestade em Buffalo, cidade do Estado de Nova Iorque.

Desde quinta-feira 21, um alerta foi feito a mais de 200 milhões de pessoas sobre o frio intenso. “O gráfico de alerta do serviço meteorológico nacional mostra uma das maiores extensões de alertas e alertas de inverno de todos os tempos”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, na quinta-feira.

Fonte: https://revistaoeste.com/mundo/tempestade-deixa-nove-mortos-e-milhares-sem-energia-nos-eua/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.