SPA Alvorada fica superlotado e médicos chegam atrasados para trabalhar

Centenas de pacientes, entre adultos e crianças, aguardam atendimento ao relento, sujeitos à chuva

Foto: Divulgação

Neste momento, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, localizado no bairro homônimo, zona centro-oeste de Manaus, está com a sua capacidade de atendimento esgotada. Desde as primeiras horas da tarde, centenas de pessoas se aglomeram em busca de tratamento.

A maioria dos pacientes são adultos, mas também há muitas crianças da faixa etária de 6 a 13 anos. Quase todos apresentam quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e alguns relatam sintomas causadas pela Covid-19, como inflamação da garganta, dificuldade para respirar e febre alta.

Uma paciente informou à reportagem que trouxe sua filha às 17h e só conseguiu atendimento às 20h desta terça-feira (14/12). “Houve a troca de plantão às 19h, mas os médicos só chegaram depois desse horário. Teve um que chegou quase sete e meia. É um absurdo isso”, relatou à mãe da menina, que preferiu não se identificar por medo de represálias porque é moradora do bairro e sempre recorre ao SPA quando necessita de atendimento de saúde.

Outra pessoa que reclamou da demora do atendimento causada pelo atraso dos médicos foi José Rodrigues, que trouxe seu irmão menor para atendimento de urgência. “Não é justo que as pessoas, especialmente as crianças, tenham de ficar do lado de fora, enfrentando esse vendo frio porque isso pode piorar a situação de saúde delas”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.