Serasa Score: 90% dos consumidores com classificação “Excelente” fazem controle das finanças regularmente

Para os consumidores com nota Baixa, com 300 ou menos pontos, o percentual cai para 68%

O controle periódico das próprias finanças é um hábito consolidado entre os consumidores com Serasa Score na classificação “Excelente”, cuja pontuação de crédito vai de 701 a 1.000 pontos. A tendência foi capturada em pesquisa inédita apresentada hoje, na 6ª edição do Serasa Comportamento. O estudo foi realizado com 3.025 pessoas, divididas conforme a classificação: Baixa, Regular, Bom e Excelente.

image.png

Controle das finanças…

Quanto mais frequentes os hábitos de controle das finanças, maior o Serasa Score: 90% dos consumidores que alcançaram a pontuação “Excelente” mantêm vigilância sobre suas despesas, e invariavelmente levam em consideração a renda mensal, respeitando os limites de seu orçamento. Na pontuação Baixa, esse cuidado cai para 68%.

… se reflete na inadimplência

Pelo menos 9 em cada 10 dos que têm Serasa Score “Baixo” ou “Regular” já se endividaram, e ainda estão com dificuldades de pagar as contas. Já entre os de Serasa Score “Excelente”, o índice de endividamento cai para 66%, com apenas 15% endividados atualmente.

image.png

Como controlar?

Entre os que organizam as finanças, os públicos com Serasa Score “Baixo” ou “Regular” usam preferencialmente o papel – 47% e 49%, respectivamente. Os que têm a pontuação de crédito “Excelente” fazem uso de recursos digitais no controle das finanças, como o acompanhamento online de extrato (47%), verificando a fatura do cartão (46%) e planilhas (43%).

Contratempos vividos no último ano

Para os que têm Serasa Score “Baixo”, as despesas inesperadas surgiram para 80% das pessoas. E 46% delas alegam ter vivido problemas ao emprestar o nome para despesas de terceiros. Entre consumidores com Serasa Score “Excelente”, 89% pagaram todas as contas em dia, mesmo 57% deles alegando ter lidado com despesas inesperadas.

Enquanto mais da metade dos que têm a pontuação “Baixa” ficaram desempregados (55%), apenas 16% dos que com o Serasa Score “Excelente” ficaram sem renda.

image.png

O Serasa Score na vida das pessoas

70% dos entrevistados entendem o Serasa Score como um termômetro da própria vida financeira. O mesmo percentual faz consultas à pontuação regularmente.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.