Secretaria de Educação forma profissionais em programa de correção de fluxo

Encontro discute aprendizagens essenciais no currículo escolar

FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), realiza, até a sexta-feira (29/04), a “Formação Continuada do Programa de Correção de Fluxo Escolar – Avançar”. Durante os cinco dias de atividade, que teve início na segunda (25/04), 328 professores, 81 coordenadores pedagógicos e 71 diretores escolares vão participar da formação.

O encontro está acontecendo no auditório da Faculdade Boas Novas (FBN), na zona sul de Manaus, das 8h às 17h. A atividade busca formar a equipe gestora e pedagógica das escolas estaduais que possuem turmas no programa, a fim de garantir a esses estudantes o direito às aprendizagens essenciais presentes no currículo escolar.

Além disso, visa subsidiar o trabalho pedagógico dos professores e das equipes pedagógicas das escolas estaduais que possuem turmas no Avançar. Para a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Avançar busca oportunizar a estes profissionais novos conhecimentos para atuarem no programa.

“A nossa gestão tem a concepção de que as formações para educadores e gestores são de extrema importância para fomentar a correção de fluxo destes alunos que integram o programa”, apontou a secretária.

A professora Aline Resende explica que o Avançar é um desafio diário vivido na sala de aula. “Para mim este encontro está sendo muito bom, estamos tendo acesso a um material novo, que será especificamente dedicado aos alunos do projeto, e que vai nos ajudar a avançar e a corrigir ainda mais o fluxo em que esses alunos se encontram atualmente”, pontuou a educadora.

Mais formações

Durante o mês de maio, 230 professores, 61 coordenadores pedagógicos e 64 diretores escolares dos municípios do interior do estado devem participar dos momentos de interação, troca e formação pedagógica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.