Sabin anuncia novo teste para detecção de 4 vírus respiratórios em coleta única

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o "Mini Painel Respiratório" acaba de ser inserido no portfólio do laboratório.

O exame permite detecção simultânea dos vírus SARS-Cov-2, Influenza A e B, e Sincicial Respiratório, com apenas uma amostra - Foto: Pixabay

Eficaz, indolor e seguro, o ‘Mini Painel Respiratório’ do Grupo Sabin foi desenvolvido com tecnologia inovadora e alta performance. Recomendado para aplicação em pacientes de todas as idades, o exame é indicado a partir do 1º dia de sintomas gripais e com uma única amostra é possível detectar a presença de 4 vírus simultaneamente: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório.

Com coleta simples, a partir do método RT-PCR (via swab nasal ou coleta de saliva), o exame é também mais um aliado no combate a Covid 19. “Utilizamos a técnica RT-PCR para garantir melhor especificidade e mais sensibilidade, assim contamos com um diagnóstico preciso e em casos de detecção do Coronavírus, por exemplo, é possível isolar o paciente, conter a propagação do vírus e até mesmo mitigar os casos” destaca o gestor do Sabin em Manaus, Fabiano de Castro. Tamanha relevância, o combate à pandemia também inspirou o Sabin a acelerar processos e otimizar ainda mais sistemas internos, para que os laudos estejam prontos em até 3 dias úteis.

Disponível nas unidades COVID, espaços drive-thru, serviço móvel e unidades hospitalares, a novidade foi mais um avanço nas estratégias de atuação do Grupo Sabin para garantir saúde de excelência, atendimento personalizado e diferenciado, diagnóstico seguro e ágil para rápido desfecho clínico e melhor jornada do paciente. Motivos que influenciam outros investimentos da empresa, como o lançamento do exame PCR feito na saliva em todas as suas unidades, com laudos rápidos que também são fundamentais no combate à pandemia, assim como o RT-PCR da empresa, lançado em fevereiro do ano passado, consolidando o Grupo Sabin um dos pioneiros no Brasil a oferecer os testes para detecção do vírus.

O exame do tipo sorológico, que detecta a presença de anticorpos neutralizantes no organismo, também foi integrado ao portfólio ao longo do ano. “Este modelo de testagem começou a ser utilizado em maio e de lá para cá nos trouxe resultados importantes sobre pacientes que tiveram algum tipo de contato com o Coronavírus e nos fez entender se eles desenvolveram algum tipo de resposta imunológica ao vírus”, explica Fabiano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.