“Porto antigo” de Itacoatiara será reforçado para garantir fluxo de passageiros e transporte de cargas, anuncia Eduardo Braga

A unidade vai atender a população enquanto o Porto Antônio Nelson de Oliveira Neto estiver sendo recuperado após desabamento

Senador Eduardo Braga ao lado do superintendente regional do Dnit no Amazonas, Orlando Fanaia - Foto: Jonas Carvalho | Divulgação

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) anunciou, por meio das redes sociais, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já prepara um reforço nas estruturas do “porto antigo” de Itacoatiara (AM) para assegurar o fluxo de passageiros e o transporte de cargas.

Essa unidade vai atender a população enquanto o Porto Antônio Nelson de Oliveira Neto estiver sendo recuperado. Na semana passada, ele foi interditado após um desabamento.

Confira a manifestação de Eduardo Braga:

https://www.instagram.com/p/CyeN9XFv7NU/

“Como todos sabemos, o Amazonas tem enfrentado uma grande estiagem, talvez o maior e o pior evento climático extremo de todos os tempos”, destacou o senador.  “Lamentavelmente, Itacoatiara sofreu um acidente muito grave no seu porto. Foram logo tomadas medidas emergenciais para socorrer o “Porto Antigo” do município e, ao mesmo tempo, iniciarmos as providências com relação à estrutura acidentada”, disse Eduardo.

Ao lado do superintendente regional do Dnit no Amazonas, Orlando Fanaia, o parlamentar agradeceu ainda a imediata mobilização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Renan Filho, dos Transportes, e Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, para evitar que a população do município ficasse isolada em meio à seca histórica.

Presentes aos parintinenses

Também nas redes sociais, Eduardo festejou a retomada de todas as operações do porto de Parintins, conforme comunicado emitido pela Marinha do Brasil. “Ele voltou a funcionar após ação do Dnit. Esse é um dos nossos presentes ao município”, salientou o parlamentar.

Outra novidade comemorada por Eduardo foi a solenidade de assinatura, em 12 de outubro, da ordem de serviço para o início da pavimentação da estrada Caburi – Mocambo – Monte Sinai, assim como da construção da de estrutura portuária, fábrica de gelo e rampa no Monte Sinai, e porto para a agrovila do Mocambo. Os recursos para esses empreendimentos foram providenciados pelo senador em parceria com o prefeito Bi Garcia.

Assessoria de imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.