MP investiga prefeito por improbidade, enriquecimento ilícito, fraude e dano ao erário

Prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saladanha, conhecido como “Clóvis Curubão” - Foto: Divulgação

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saladanha, conhecido como “Clóvis Curubão”, “enriqueceu” no final de junho sua robusta coleção de improbidade administrativa no comando da prefeitura do município.

No dia 24 do mês passado, o promotor Paulo Alexandre dos Santos Beriba determinou a instauração inquérito civil para apurar o envolvimento de Curubão em suposta prática de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano ao erário em fraude licitação.

A denúncia é de autoria dos vereadores Dieckson Weslen Otero Diógenes, Ricardo Silva dos Santos e Suely Diana Ambrósio, todos do Podemos. Segundo os parlamentares, com a cumplicidade de Ariton Lopes Nogueira, presidente municipal da comissão de licitação, Clóvis Moreira teria favorecido o proprietário da empresa V Comércio de Combustíveis, Caio Silva Machado, financiador de campanha do prefeito reeleito.

A improbidade administrativa está tipificada no art. 10 da Lei de Improbidade Administrativa (LIA), que proclama que “causa lesão ao erário público qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa que enseja perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o proprietário da empresa V Comércio de Combustíveis, Caio Silva Machado, é investigado e réu em outras ações pelo apoio à campanha de reeleição de Clóvis Moreira.

Confira o documento:

Por Fato Amazônico

https://www.fatoamazonico.com.br/prefeito-de-sao-gabriel-e-investigado-pelo-mp-por-improbidade-enriquecimento-ilicito-fraude-e-dano-ao-erario/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.