Momentos de lazer e descontração devem fazer parte da rotina de preparação para vestibulares e Enem

Foto: Divulgação

Falta menos de um mês para as provas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e, para ajudar os candidatos a aliviar a tensão e a ansiedade nessa reta final de preparação, o cursinho Vetor aposta em eventos e atividades que ajudam a trazer leveza para a rotina dos alunos. Atividades ao ar livre, como sinuca, pebolim e jogos de cartas são algumas brincadeiras que proporcionam momentos de descontração no intervalo dos estudos.

“Buscamos sempre incluir no nosso planejamento anual esses momentos que trazem relaxamento e bem estar aos nossos alunos”, revela a coordenadora pedagógica do Vetor, Karol Caldas. Ela explica que é exatamente nesse período de proximidade das provas, que os jovens costumam ficar mais nervosos.

“Eles precisam lidar com o cansaço da reta final de preparação e, além de estarem contando os dias para as provas, ainda existe a cobrança da família, dos amigos e deles próprios para que consigam ter um bom desempenho”, disse a coordenadora.

Por isso, esses momentos de descontração e descanso são fundamentais para recarregar a energia e promover a saúde física e mental durante a preparação para as provas. “Dessa maneira, é possível levar a rotina de estudos com mais tranquilidade”, ressaltou Karol.

Ir ao cinema, sair para jantar com a família, praticar alguma atividade física ou artística são alguns exemplos para a saúde e o bem-estar do vestibulando. “Temos alunos que passam o dia no cursinho, por isso alguns já trazem cartas, tabuleiro de damas ou apenas aproveitam o intervalo entre as aulas para bater papo com os colegas”, disse a coordenadora pedagógica do Vetor.

Daniel Castro, de 19 anos, sempre que pode busca sair com os amigos para conversar e se desligar um pouco da rotina de estudos e relaxar. “Isso tem me ajudado bastante nesse momento”, afirma.

Focado nos estudos, Daniel comenta que a sua preparação é puxada e acontece das 8h às 20h. “Sou praticamente o último a sair do cursinho, mas quero realizar o sonho de me tornar o primeiro médico da família e ajudar as pessoas”, disse o jovem.

Por Olívia Almeida | Três Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.