Manaus Airport inaugura um sistema automatizado para acesso à sala de embarque doméstico em terminal de passageiros

Maior comodidade e segurança, e implantação de um sistema automatizado para redução de filas, são os resultados imediatos dessa intervenção.

Governador inaugura novo sistema no Aeroporto de Manaus - Foto: Divulgação

Seguindo o propósito de desenvolver a conectividade e infraestrutura dos aeroportos onde opera na Amazônia, a VINCI Airports inaugurou nesta sexta-feira (12), com a presença de autoridades estaduais e municipais do Amazonas, um novo sistema automatizado e exclusivo para acesso ao embarque doméstico, além de uma nova reestruturação para o internacional no Manaus Airport (Aeroporto de Manaus).

O Manaus Airport agora conta com um moderno sistema automatizado de autenticação de cartões de embarque, o BCBP (Bar-Coded Boarding Pass) para acesso à área de inspeção. A tecnologia permitirá ao passageiro de voos domésticos acessar a área de inspeção com a leitura do código de barras do cartão de embarque impresso ou no celular, proporcionando mais segurança, praticidade e rapidez no processo. O acesso aos voos internacionais passou por reestruturação da estrutura com readequação do fluxo de passageiros.

As ações de modernização e melhorias na área de acesso aos passageiros estão previstas no contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e fazem parte da primeira etapa da sequência de obras que serão realizadas no terminal de Manaus nos próximos 17 meses.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, afirma: “Em alinhamento com as estratégias da VINCI Airports de oferecer serviços de qualidade, as obras entregues hoje oferecem mais mobilidade e proporcionam a melhor experiência aos nossos passageiros em um aeroporto moderno e de alta qualidade”.

O governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa, disse querer que o Aeroporto de Manaus seja um hub da Amazônia. “Ficamos felizes quando conseguimos avançar nesse processo de comodidade, de acelerar o embarque”, afirmou. “A atividade em terra é fundamental e precisa ter uma agilidade porque as aeronaves que pousam aqui, principalmente no Amazonas, estão em trânsito (…). Então, é importante que haja agilidade não só dos colaboradores daqui, mas também que haja estrutura necessária para dar as condições para que o passageiro possa ser ágil. Temos trabalhado para que o Aeroporto de Manaus seja um hub da Amazônia pela sua posição estratégica na região”.

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.