Lula em Brasília para destravar PEC, Brasil na Copa e mais de 28 de novembro

Mourão pede a Bolsonaro que fale com “seu povo” durante evento no Rio

Foto: Luis Pedruco | Estadão Conteúdo

A chegada do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília para tentar destravar as negociações envolvendo a PEC que prevê o Bolsa Família fora do teto de gastos, e o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, contra a Suíça às 13h, estão entre os destaques desta segunda-feira (28).

Lula chega a Brasília com Haddad para destravar PEC, acordos e ministérios

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na noite deste domingo (27) em Brasília para tentar destravar as negociações envolvendo a proposta de emenda à Constituição que prevê o Bolsa Família fora do teto de gastos, costurar acordos com o Congresso e começar a definir sua equipe de ministros.

Lula chegou a Brasília acompanhado do ex-ministro Fernando Haddad (PT), o mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda, e da socióloga e futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Os três viajaram no mesmo avião, assim como nas viagens para o Egito e Portugal.

O presidente eleito deve passar a semana na capital federal e despachar de sua sala no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do gabinete de transição.

A vinda de Lula para Brasília estava prevista para a semana passada, mas teve de ser adiada por conta do tratamento pós-operatório ao qual o petista foi submetido em São Paulo.

Copa do Mundo: Brasil joga novamente nesta segunda (28); veja outros confrontos

Quatro partidas movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira (28), com destaque para o confronto entre Brasil e Suíça.

Após vencer a Sérvia por 2 a 0, a Seleção Brasileira segue em busca da vitória contra os suíços para carimbar a vaga nas oitavas de final. A partida válida pelo grupo G acontece às 13h (horário de Brasília). no Estádio 974.

O destaque negativo para o Brasil é a ausência de Danilo e Neymar, que se machucaram no jogo de estreia contra a Sérvia. Dependendo de uma combinação de resultados, a Seleção Brasileira pode garantir a classificação para as oitavas de final ainda nesta segunda rodada.

Mourão pede a Bolsonaro que fale com “seu povo” durante evento no Rio

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teria dito ao presidente Jair Bolsonaro para “abrir o jogo” e “falar com seu povo” durante um evento de que ambos participaram no sábado (26), no Rio de Janeiro.

Um vídeo em que os dois conversam em um palanque viralizou na internet (veja acima), mas não é possível ouvir o que é dito, já que a música ambiente está alta. Procurado pela reportagem, Mourão também não confirmou as palavras usadas.

De acordo com a especialista em leitura labial Silvia Sabanovaite, ex-coodenadora da Federação Nacional de Surdos, Mourão diz a Bolsonaro: “Você não vai falar para o seu povo, não? Abre o jogo.”

Protestos se espalham pela China em desafio sem precedentes à política Covid zero

Protestos se espalharam em toda a China no sábado (26), inclusive em universidades e em Xangai, onde centenas gritavam “Abaixo, Xi Jinping! Saia, Partido Comunista!” em uma demonstração sem precedentes de desafio contra a rigorosa e cada vez mais cara política Covid zero do país.

Um incêndio mortal em um prédio de apartamentos em Urumqi, capital da região do extremo Oeste de Xinjiang, que matou 10 pessoas e feriu nove na quinta-feira (24), atuou como um catalisador para a raiva do público, à medida que surgiram vídeos que pareciam sugerir que medidas de bloqueio atrasaram os bombeiros no socorro às vítimas.

Protestos eclodiram em cidades e universidades em toda a China no sábado, com alguns se estendendo até o domingo (27), de acordo com vídeos de redes sociais e relatos de testemunhas.

Demissões, ultimatos e a saga da verificação azul: o 1º mês de Musk no Twitter

Este domingo (27) marca oficialmente um mês desde que o homem mais rico do mundo assumiu o comando no Twitter.

Desde então Elon Musk iniciou demissões em massa e deu aos funcionários um ultimato enigmático, restabeleceu as contas de figuras controversas, incluindo o ex-presidente Donald Trump, e lançou – depois chutou – um plano para cobrar pelas icônicas marcas de verificação azuis do Twitter.

Depois de passar meses envolvido em uma batalha legal mal sucedida para sair de sua proposta inicial de comprar a rede social, Musk fez sua primeira entrada nos escritórios da empresa em 26 de outubro, carregando uma pia.

Por Léo Lopes – CNN BRasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.