Juíza pede para que não mergulhem nas águas do centro: “pode vir a ter leptospirose”

A leptospirose é uma infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira, que é transmitida por animais de diferentes espécies (roedores, suínos, caninos, bovinos) para os seres humanos – Foto: Reprodução

A juíza federal Jaiza Fraxe, usou sua conta no Twitter nesta segunda-feira (24), para alertar a população sobre os mergulhos nas águas da cheia no centro de Manaus.

A magistrada alertou sobre as doenças que essa água pode transmitir para quem tiver contato direto. “Gente por favor não mergulhem nas águas do centro de Manaus, resultante da grande enchente. Quem mergulhar nessas águas PODE vir a ter leptospirose, doença bacteriana transmitida pela urina de animais infectados, principalmente de ratos. Mais doenças e litígios nós não aguentamos”, comentou a juíza.

A leptospirose é uma infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira, que é transmitida por animais de diferentes espécies (roedores, suínos, caninos, bovinos) para os seres humanos.

Nesta segunda-feira, o nível do Rio Negro já atingiu os 29,89 metros. No centro de Manaus, varias ruas estão interditadas. Para caminhar pelo local é necessário usar as passarelas de madeira conhecidas como ‘maromba’.

Por: Sadim Salatiel/Laranjeiras News

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.