Idosos são certificados em projeto de inclusão digital promovido pela SSP-AM

Dezesseis idosos que concluíram o primeiro módulo do curso foram certificados - Foto: Tarcísio Heden | SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), concluiu as atividades do projeto Inclusão Digital, deste ano. Dezesseis alunos, com idades a partir de 60 anos, concluíram o primeiro módulo do curso de informática, promovido pelo órgão, e foram certificados na manhã desta terça-feira (7/12), no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Aparecida, na zona sul de Manaus.

Evelyn Gomes – Foto: Tarcísio Heden | SSP-AM

A coordenadora do DPV, Evelyn Gomes, ressaltou o trabalho feito pela equipe e a felicidade em ver os idosos concluindo este primeiro módulo, que durou oito meses.

“O objetivo é trazer esse idoso para o meio digital. Por conta da pandemia nós precisamos nos reinventar, por isso as aulas ficaram em EAD (Ensino à Distância). Foi um desafio muito grande porque estávamos ensinando sobre internet para pessoas que nunca viram isso na vida. Hoje concluímos esse curso com muita felicidade”, disse.

O projeto de Inclusão Digital para idosos faz parte das ações do programa “Previne”, que completou 12 anos em Manaus, em junho deste ano. Nesse período, mais de três mil idosos foram certificados, proporcionando aos alunos desde o primeiro contato com o computador até a familiarização com a informática.

Inclusão

Elenisa Souza – Foto: Tarcísio Heden | SSP-AM

Para a aposentada Elenisa Souza, 66, o curso ajudou na comunicação com outras pessoas. “Esse curso modificou muito a minha vida. Eu faço trabalho na minha igreja católica e eu tinha dificuldade em pesquisar as coisas no computador. Agora, com esse curso, melhorou minha comunicação, porque aprendi mais sobre informática e estou muito feliz por concluir”, ressaltou a idosa.]

Assessoria de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.