Grupo Stefanini marca presença no maior evento de varejo do mundo, a NRF 2022

A Mozaiko, empresa de analytics do grupo, estará em estandes de parceiros, como Honeywell e Impinj, para demonstrar sua solução de RFID

CEO Global, Marco Stefanini, - Foto: Divulgação

A pandemia escancarou a importância da transformação cultural, apoiada pela tecnologia, para superar desafios e manter a saúde das pessoas e dos negócios. Um dos setores que mais se mostraram resilientes foi o varejo, que precisou se reinventar para sobreviver aos períodos de restrição sanitária, investindo cada vez mais em soluções inovadoras. Passado esse período, quais serão as grandes oportunidades para o segmento em 2022? Em busca de tendências e novas soluções para aquele que promete ser um dos setores mais pujantes do ano, uma comitiva de executivos do Grupo Stefanini, liderada por Marco Stefanini e Marcelo Ciasca, respectivamente CEO Global e CEO da Stefanini Brasil, estará em Nova York para acompanhar o maior e mais tradicional evento do varejo do mundo, a NRF 2022.

Em sua 112ª edição, o evento será realizado de 16 a 18 de janeiro no Jacob Javits Convention Center, com a participação de 750 expositores. Além de aproximadamente 500 palestras, o espaço contará com uma feira – NRF Retail’s Big Show -, onde grandes, médias e pequenas empresas podem se atualizar sobre as novas tecnologias desenvolvidas para o setor. Durante os três dias, Marco Stefanini se reunirá com outros CEOs e fará uma série de visitas a clientes e prospects. Também participará de uma palestra sobre internacionalização para o grupo da BTR-Varese.

“A NRF é um evento obrigatório para os varejistas e para as empresas que oferecem tecnologia para o setor, como é o caso da Stefanini. Hoje, por meio de nossas ventures, oferecemos uma série de soluções digitais que auxiliam o varejo de ponta a ponta. Este é um segmento prioritário para o grupo e, por isso, esperamos ouvir e compartilhar experiências, buscar novas soluções e tendências”, afirma Marco Stefanini, CEO Global.

Já a Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini, estará nos estandes de parceiros como a Honeywell e Impinj, onde poderá demonstrar sua solução proprietária de RFID (Identificação por radiofrequência), que integra dados em tempo real para simplificar e otimizar processos de varejo e logística. A solução RFID da Mozaiko possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde a fábrica até a loja, trazendo como vantagem o controle sobre as quantidades e a localização dos artigos. Entre os clientes da empresa está a Riachuelo, que utilizará a tecnologia de ponta a ponta, das fábricas ao centros de distribuição e lojas.

O processo de implementação começou na fábrica de Natal, em junho do ano passado, com controle de expedição por RFID de toda a produção. Em setembro, avançou para os próximos estágios, possibilitando o controle dos itens fabricados pela Riachuelo. “O grande desafio de um projeto de tecnologia como esse é o engajamento dos times internos no movimento de mudança cultural. No final, não basta alterar os processos e adotar super tecnologias se as pessoas não estiverem ‘a bordo’ dessa transformação de mindset. Por isso, estamos colocando a devida importância neste ponto, com bastante treinamento e engajamento dos profissionais da Riachuelo para o sucesso da implantação”, explica o CEO da Mozaiko.

Outra empresa do Grupo Stefanini que participará de alguns eventos em Nova York é a Orbitall Payments, que oferece soluções de meios de pagamento por meio de seu marketplace de serviços financeiros, possibilitando que varejistas, fintechs e empresas de nicho atuem como um banco ou arranjo financeiro especializado. Batizada de Banking in a Box, a solução adota os conceitos de Open Finance, é modular e simplifica a forma de oferecer serviços financeiros aos seus clientes, pois permite montar toda a jornada de serviços bancários de forma fácil e ágil, com recursos exclusivos focados no perfil do publico consumidor.

A Orbitall se destaca ainda pela oferta de serviços de emissão e processamento de cartões nas modalidades pré-pago, pós-pagos, débito e consignado. Todas as opções mencionadas podem ser atendidas de forma digital, sem a necessidade de se ter um plástico físico emitido. Entre as aplicações que podem ser agregadas estão a abertura de contas e pagamento, saques e depósitos, PIX, recargas de celular, empréstimos, seguros, Loyalty, gestão de campanhas de ativação e diversos outros serviços.

Um dos clientes da solução da Orbitall Payments é o programa abastece aí, lançado pelo grupo Ultra há dois anos. O app desenvolvido pelo abastece aí permite aos clientes cadastrados realizarem pagamentos e transferências de maneira segura, com acúmulo de cashback e participação em sorteios de prêmios semanais. Todas essas funcionalidades estão integradas ao marketplace.

“Nossa solução Banking in a Box possui um conceito de marketplace financeiro baseado no modelo Open Finance. Atuamos em vários segmentos com parcerias estratégicas e eficientes para proporcionar uma experiência de serviços segura, ágil e de fácil escala, capaz de acompanhar e suportar a evolução dos nossos clientes”, destaca Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments.

“Estamos muito animados para acompanhar as discussões sobre inovação, omnicanalidade, experiência de compra no mundo phygital, novos conceitos e ESG no varejo, que promete ser um dos principais temas da NRF esse ano. Certamente, traremos vários aprendizados para utilizar junto aos nossos clientes”, finaliza Marcelo Ciasca.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

DFREIRE Comunicação e Negócios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.